novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão
Presidente: Wagner Cardoso da Silva
Período de Mandato do presidente: 01/02/2010 - 31/01/2016
Site: http://www.acecamposdojordao.com.br
Fundação 07/10/1948
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão (ACE) foi fundada em 7 de outubro de 1948. O município de Campos do Jordão foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 6501, de 19 de junho de 1934, sendo desmembrado do município de XX, ocupando uma área de 290 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 50.000 habitantes.

A região abrangida pela cidade de Campos do Jordão foi povoada no decorrer do século XVIII, momento que coincide com a exploração do território em busca de riquezas minerais. Em 1771, Inácio Caetano Vieira de Carvalho se estabeleceu nas margens do rio Capivari e construiu uma fazenda, denominada Bom Sucesso. Outros exploradores chegaram à região, dedicando-se à pecuária. No século XIX, as terras passaram para posse do Brigadeiro Manoel Rodrigues Jordão. Vias de acesso foram construídas e surgiram novas moradias e hospedagens para doentes que procuravam o local para tratamento pulmonar. A construção da linha férrea, unindo o local a cidade de Pindamonhangaba, impulsionou o desenvolvimento.

A  Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão foi fundada em 1948 no Auditório da extinta Rádio Emissora. A entidade tinha como missão agregar os empresários locais para o fortalecimento e o desenvolvimento do comércio. No decorrer de sua existência,  a ACE contou com a colaboração de doze presidentes.

A ACE participa de decisões importantes em defesa do empresário local, promove ações de fomento e de capacitação empresarial e é atuante em diversos Conselhos Municipais entre eles COMTUR – Conselho Municipal de Turismo. Além disso, promove ações de interesse do comércio e está sempre atenta a situações que possam causar prejuízos ao comércio local associado. Entre seus serviços e produtos estão as consultas de crédito, treinamentos cursos e palestras, consultoria jurídica e de comunicação, convênio médico e odontológico e parcerias com empresas associadas que oferecem vantagens aos demais associados, informativo impresso mensal com informações de interesse do comércio, entre outros serviços.