novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Conchal
Presidente: José Paschoal da Silva
Período de Mandato do presidente: 01/03/2018 - 01/03/2020
Site: http://www.aciconchal.com.br
Fundação 15/01/1972
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial, Industrial e Agrícolade Conchal (ACICO) foi fundada em 15 de janeiro de 1972. O município de Conchal foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 233, de 24 de dezembro de 1948, sendo desmembrado do município de Mogi-Mirim, ocupando uma área de 182 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 26.000 habitantes.

A região de Conchal foi ocupada por iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que estimulou a criação de núcleos de colonização no começo do século XX, visando a estimular a atividade agrária. Foram realizadas as obras de infraestrutura e local foi beneficiado também com a construção da Estrada de Ferro Sorocabana.  Do ajuntamento de novos moradores no local nasceria a freguesia de Engenheiro Coelho, que posteriormente conquistaria a emancipação política e receberia o nome de Conchal.

Os empresários da cidade sentiram a necessidade da união de esforços para alavancar o comércio local e constituíram a Associação Comercial, Industrial e Agrícola  de Conchal. Desde então, a ACICO tem construído uma história apoiada na confiança do empresário, o que foi decisivo em todo o processo de formação institucional. Essa relação de parceria sedimentou o crescimento da entidade e continuará amparando o seu futuro.

A entidade, que atualmente conta, com aproximadamente 500 associados, tem representado o empresariado junto ao poder públicoe outras autarquias, com o intuito principal de desenvolver o comércio e indústria, assim como todos os outros setores produtivos da comunidade. A intenção é oferecer bons serviços aos associados, com parcerias que venham promover o desenvolvimento e melhor preparação dos empresários para a globalização, com a que existe com o SEBRAE. Em 2014, com a presença de centenas de pessoas, a entidade inaugurou sua sede própria, um amplo prédio com estrutura para comportar a ACICO de hoje e a entidade do futuro.