novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Indl Santo Andre
Site: http://www.acisa.com.br
Fundação 22/12/1980
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial e Industrial de Santo André (ACISA) foi fundada em 13 de fevereiro de 1938. O município de Santo André passou a ser sede pelo Decreto-lei estadual no. 9.775, de 30 de novembro de 1938, do município denominado Santo André e São Bernardo do Campo, ocupando atualmente uma área de 175km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 707.000 habitantes.

A povoação de Santo André da Borda do Campo é conhecida desde o século XVI e se tornou um referencial para a conquista do planalto paulista. A região ganhou mais importância com a abertura da ligação férrea que permitiu o acesso de São Paulo a Santos, promovendo o desenvolvimento industrial.

Nos idos de 1938, os líderes empreendedores de Santo André reuniram-se para fundar uma entidade que defendesse os interesses do empresário local. Durante sete décadas de serviços, a entidade agregou uma série de diferenciais e serviços, como a certificação digital e hoje a ACISA é a única associação comercial na região do Grande ABC que a emite, contando com posto da CertSign, inclusive com atendimento in company para maior conforto de seus associados e clientes, além de um escritório regional da Junta Comercial de São Paulo dentro de suas instalações.

Por meio de um termo de cooperação com a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil / 38ª subseção de Santo André, a ACISA disponibiliza ainda em sua sede a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem, instituto jurídico que constitui um meio alternativo para solução de litígios sem a participação do Estado.

Considerada uma das associações mais antigas e tradicionais do estado, possui cerca de 4 mil associados, registrou em 2014 faturamento anual de R$ 3,9 milhões.