novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Associação Comercial e Empresarial de Paraibuna
Presidente: Walter Benedito Gomes de Oliveira
Período de Mandato do presidente: 11/02/2014 - 15/02/2016
Site:
Fundação 24/01/2006
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial e Empresarialde Paraibuna foi fundada em 24 de janeiro de 2006. O município de Paraibuna foi criado por decreto em 10 de julho de 1832, recebendo a priori a designação de Santo Antônio de Paraibuna, sendo desmembrado do município de Jacareí, ocupando uma área de 809 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 18.000 habitantes.

No século XVII, alguns sertanistas descendo o rio Paraitinga lançaram a base de uma povoação, sendo erguida uma capela. O núcleo cresceu e no final do século XVIII, a área já estava sobre o controle das autoridades da corte que regulavam a ocupação do território e a circulação entre as Minas Gerais e o litoral. Em 1812 foi criada a Vila de Santo Antônio da Paraibuna, com a construção de uma capela. Logo em seguida foi elevada à cidade.

Os empresários da cidade sentiram a necessidade da união de esforços para alavancar o comércio local e constituíram a Associação Comercial e Empresarial de Paraibuna.

A entidade tem representado o empresariado junto ao poder público e outras autarquias, com o intuito principal de desenvolver o comércio e indústria, assim como todos os outros setores produtivos da comunidade. A intenção é oferecer bons serviços aos associados, com parcerias que venham promover o desenvolvimento e melhor preparação dos empresários para a globalização.