novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Estancia Turistica de Salesopolis
Site: https://www.acets.com.br/
Fundação 03/09/2006
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial  da Estância Turística de Salesópolis foi fundada em 3 de setembro de 2006. O município de Salesópolis foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 965, de 16 de novembro de 1905, sendo desmembrado do município de Mogi das Cruzes, ocupando uma área de 424 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 16.000 habitantes.

A cidade de Salesópolis teve origem no antigo povoado de São José do Paraitinga formado no começo do século XIX, por pequenos proprietários que se estabeleceram naquelas paragens, cultivando milho, feijão, café e fumo. A localização estratégica, entre Taubaté e Mogi das Cruzes, fez que o núcleo crescesse. Contudo, a falta de vias de acesso fez que a região ficasse isolada. Com a construção da Companhia de Força e Luz do Norte de São Paulo, em 1912, há um crescimento da industrialização. O município foi emancipado e sua designação é uma homenagem ao presidente do Brasil Manoel do Campos Sales.

Em 2006, um grupo de líderes empreendedores da Estância Turística de Salesópolis se uniram para constituir uma entidade que defendesse os interesses e orientasse a classe empresarial da cidade.

Atualmente a entidade oferece: Serviço de Proteção ao Crédito; treinamento empresarial e de trabalhadores, mantendo convênios para qualificação de mão de obra de nível médio e tecnológico; estudos e pesquisas de assuntos que possam interessar à vida econômica da Estância Turística de Salesópolis; departamentos para prestação de serviços e de orientação aos associados, tais como: administrativo, jurídico, convênios médicos, laboratoriais e hospitalares, dentre outros serviços.

A Acets tem como objetivo de auxiliar o desenvolvimento do comércio no campo sócio-econômico, tendo suas atividades voltadas especialmente a defender, amparar e orientar a classe dos comerciantes patronais e empresariais de nossa cidade.