novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml Biritiba Mirim
Site: www.acbmirim.com.br
Fundação 18/01/2003
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial  de Biritiba Mirim foi fundada em 25 de março de 2008. O município de Biritiba foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 8.092, de 28 de fevereiro de 1964, sendo desmembrado do município de Mogi das Cruzes, ocupando uma área de 317 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 30.000 habitantes.

A região de Biritiba Mirim se desenvolveu a partir da ocupação de Mogi das Cruzes. A fundação da capela de São Benedito, em 1873, por Benedito Antônio do Espírito Santo permitiu o crescimento do povo que logo chegaria a distrito de Paz.  A ligação rodoviária entre a cidade e Mogi das Cruzes estimulou o desenvolvimento, possibilitando a emancipação política. A cidade recebeu o nome de Biritiba-Mirim, que em tupi significa “muitos biris pequenos”, tipo de cana existente na localidade.

Em 2008, um grupo de líderes empreendedores se reuniram para constituir a entidade que tinha como desafio fortalecer e promover o comércio local, bem como contribuir para o crescimento da cidade. No decorrer dos anos os associados e a população de Biritiba Mirim passaram a confiar na força do trabalho da ACBM.

Além do serviço de consulta ao crédito, a entidade possui parcerias e realiza cursos para atender com qualidade os seus membros. A entidade tem representado o empresariado junto ao poder público e outras autarquias, com o intuito principal de desenvolver o comércio e indústria, assim como todos os outros setores produtivos da comunidade. A intenção é oferecer bons serviços aos associados, com parcerias que venham promover o desenvolvimento e melhor preparação dos empresários para a globalização.