novas ideias
construindo caminhos
Nome da ACE
Nome: Assoc Coml de Aguas de Sao Pedro
Site:
Fundação 06/08/1998
Nome Presidente
Presidente

A Associação Comercial Águas de São Pedro foi fundada em 6 de agosto de 1998. O município de Águas de São Pedro foi criado pelo Decreto-lei estadual no. 233, de 24 de dezembro de 1948, sendo desmembrado do município de São Pedro , ocupando uma área de 5 km2. A população estimada, em 2014, é de aproximadamente 3.000 habitantes.

A região foi desbravada no decorrer do século XVII. Contudo, é apenas no século XX que se intensifica o povoamento devido à constatação da existência de águas medicinais. Em 1920 começaram os estudos de prospecção e um grupo de empreendedores se uniram para formar a Estância de Águas de  São Pedro, ocorrida em 1934.  Logo em seguida foi constituída a empresa Águas Sulfídricas e Termais de São Paulo que tinha como objetivo definir um modelo para estâncias hidrominerais.

Os empresários da cidade sentiram a necessidade da união de esforços para alavancar o comércio local e constituíram a Associação Comercial de Águas de São Pedro.

A entidade tem representado o empresariado junto ao poder público e outras autarquias, com o intuito principal de desenvolver o comércio e indústria, assim como todos os outros setores produtivos da comunidade. A intenção é oferecer bons serviços aos associados, com parcerias que venham promover o desenvolvimento e melhor preparação dos empresários para a globalização.