Notícias

Ministério do samba homenageia Jovelina Pérola Negra no Sesi Mogi das Cruzes

Valorizando a figura feminina no cenário do samba nacional, o grupo canta com Bernadete para reproduzir canções desta grande dama do samba. A apresentação é gratuita e acontece dia 31 de março, sexta, às 20h.

Fotos: https://goo.gl/0EwUzz
Vídeo: https://goo.gl/uvKOKi

Fechando a programação de março, o SESI Mogi das Cruzes recebe nesta sexta-feira (31), às 20h, apresentação do Ministério do Samba em homenagem a Jovelina Pérola Negra. O show é gratuito e os ingressos para esta apresentação podem ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência.
Jovelina Pérola Negra é homenageada por sua trajetória e importância para o samba nacional, trazendo sua madrinha Bernadete, sambista e primeira mulher a interpretar um samba no carnaval de São Paulo. Com timbre de voz parecido, Bernadete dá vida às composições dessa cantora de grande importância para o cenário da música brasileira.
O grupo, nascido em 2010, em Osasco, traz em si a confluência entre tradição e contemporaneidade na figura de jovens instrumentistas, que convidam cantoras e cantores importantes no cenário do samba, com repertórios das diversas vertentes e regiões do país.

Repertório:
Sorriso Aberto – (Guaraci Sant’anna)
Samba Guerreiro – (Toninho Geraes, Sérgio Beagá)
O dia se zangou – (Ratinho/ Mauro Diniz)
Rima do Êta – (Marco Aurélio FM)
Fala tu que eu tô cansado – (Edésio Só)
Feirinha sem confusão – (Marco Aurélio, Jovelina Pérola Negra)
Dona Clementina – (Jovelina Pérola Negra)
Na ladeira do Pelô – (Marco Aurélio FM)
Cadê Dinorah? – (Naval, Pinel, Petrúcio Amorim)
A dança do caxambu – (Zagaia, Xangô da Mangueira)
Amante do pagode – (Tiãozinho de Guadalupe, Anacleto)
Cuma é o nome dele – (Manézinho Araújo)
Irmão de cor e sangue – (Alberto Silva, Edu, Dunga, Wando Telles)
Perdoar – (Zeca Sereno)
Orgulho Negro – (Jadilson Costa, Tia Doca)
Poeta do morro – (Carlito, Jovelina Pérola Negra)

Ficha técnica
Voz: Bernadete | Cavaco: Felipe Augusto | Violão sete cordas: Rafael Kasteckas | Trombone: André Gomes Tinoco | Percussão: Leonardo Escobar, Marcelo Almeida Barro e Cassiano Andrade | Bateria: Felipe Kasteckas.

SESI-SP Música
Criado em 2006, o projeto SESI-SP Música oferece ao público apresentações gratuitas de música erudita, popular, nacional e internacional, em todo o Estado de São Paulo. A programação inclui variadas formações musicais, como duos, trios, quartetos, orquestras de câmara e grupos instrumentais. Entre os diversos gêneros contemplados estão blues, jazz, choro, rock, samba, reggae, hip-hop, soul e world music. O objetivo é promover o acesso do trabalhador da indústria e da comunidade às diferentes linguagens para a formação de público e difusão da cultura e da arte musical.

SERVIÇO
Local: SESI MOGI DAS CRUZES
Data e horário: 31 de março, sexta às 20h
Capacidade: 600 lugares
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: livre
Gênero: Popular
Informações: 4723-6900
Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). As reservas deverão ser trocadas pelos ingressos, diretamente na secretaria do SESI, de terça a quinta-feira, das 8 às 20hs. Ingressos remanescentes serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo.