O 2º Prêmio ACSO Melhores do Ano, realizado no último final de semana, no Floresta Convenções & Eventos, celebrou, com grande estilo, as conquistas de empresas, empreendedores e entidades de Sorocaba e Votorantim, num evento marcado pelo brilho do glamour e da sofisticação, atingindo uma votação popular superior a mil votos em algumas categorias.
O jantar, que contou com mais de 600 participantes, teve apresentações vibrantes de Afonso Nigro (ex-Dominó), Paulo Miklos (ex-Titãs) e Léo Maia, além de uma condução envolvente feita pelos cerimonialistas Fernanda Brugnerotto e Bob Floriano. Para Hygor Duarte, presidente da ACSO, a premiação “reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento econômico e o apoio às empresas que movem nossa cidade”.
A premiação homenageia aqueles que se destacaram pela excelência em suas áreas, com centenas de votos do público para eleger os melhores do ano em sete categorias. Na categoria Entidades e Organizações, o primeiro lugar ficou com o Hospital Gpaci, recebendo impressionantes 1.010 votos, ou 57% do total. O segundo lugar foi para o Projeto Guri, com 436 votos, e o terceiro para a APAE Sorocaba, que obteve 339 votos. Esse reconhecimento reforça o papel essencial que essas instituições desempenham no suporte e desenvolvimento da comunidade local, promovendo impacto social positivo e assistência a quem mais precisa.
Entre os Profissionais Liberais, o escritório Battaglia & Pedrosa Advogados conquistou o topo, com 1.076 votos, representando 41% dos votos da categoria. A clínica Mentis Femina foi destacada em segundo lugar, com 1.014 votos, e o escritório Dias Batista Advogados fechou o pódio com 529 votos. Esses profissionais se destacaram pela qualidade de seus serviços e pelo compromisso com a ética e excelência em suas áreas de atuação.
De acordo Nilton Cezar, vice-presidente da ACSO, a premiação representa a resiliência de quem empreende. “Cada um dos premiados aqui mostra um exemplo de perseverança e inovação. São empresários que desafiaram obstáculos e se mantiveram firmes, elevando o nome de nossa cidade com suas realizações. A ACSO se orgulha em homenageá-los”.
Para os Microempreendedores Individuais (MEI), Claudia Coutto Studio de Beleza obteve 943 votos, garantindo o primeiro lugar, com 46% da preferência popular. O segundo lugar foi para Nicoly Marketing Solutions, com 688 votos, enquanto o terceiro lugar ficou com a E-V-S Paris, que acumulou 403 votos. Os vencedores dessa categoria exemplificam o crescimento e a inovação entre os microempreendedores da região, cujo papel é vital para a economia local.
Conforme a cabeleireira Claudia Coutto, receber o prêmio “é um reconhecimento incrível de todo o trabalho e carinho que dedicamos ao nosso estúdio. É um orgulho fazer parte dessa comunidade empreendedora e poder contribuir para a beleza e o bem-estar dos nossos clientes”.
A microempresa mais votada foi o CTO Sorocaba, com 786 votos (40%), seguida pela Nacional Rainha das Pedras, que obteve 714 votos, e pela Maktub Comunicação, com 451 votos. Esses pequenos negócios refletem a força e resiliência das microempresas, que se adaptam e crescem diante dos desafios diários para fortalecer o mercado local.
Entre as Empresas de Pequeno Porte, o Grupo Telcenter liderou a votação, com 982 votos, ou 52% do total. A Casa de Carnes Conegero foi a segunda colocada, com 650 votos, e a Compramos Carro Sorocaba ficou em terceiro lugar, com 262 votos. O sucesso dessas empresas reflete o compromisso em oferecer serviços e produtos de qualidade, conquistando a confiança de seus clientes.
As Empresas de Médio Porte também foram prestigiadas, com o Sicoob Cooperaso garantindo o primeiro lugar, com 969 votos, correspondendo a 53% do total da categoria. A Servplan Corretora ficou em segundo lugar, com 492 votos, e a Viridian Ecoenergia ocupou o terceiro, com 371 votos. Essas empresas demonstram o impacto das médias organizações na economia regional, destacando-se pela inovação e responsabilidade empresarial.
Na categoria Empresas de Grande Porte, com 1.039 votos (58% do total de votos), pelo segundo ano consecutivo, o primeiro lugar ficou com a Kanban Pastelaria. Real Box Distribuidora, com 430 votos (24% do total de votos), ficou em segundo lugar, seguida do Sicredi Sorocaba, que obteve 323 votos (18% do total de votos). Essas empresas mostram a evolução das grandes organizações no ecossistema econômico de toda a região.
Américo Kosima, da Kanban Pastelaria, destacou a premiação. “Estar aqui pelo segundo ano consecutivo é motivo de grande alegria e gratidão. Esse prêmio reafirma a paixão que temos pela qualidade e pelo atendimento aos nossos clientes, sempre buscando oferecer o melhor da gastronomia local”.
O 2º Prêmio Melhores do Ano teve como patrocinadores a Unimed Sorocaba; BR Outdoor; Cerealista Sorocaba; CIEE; Dom Ângelo; Fidere; Flora Energia; Higa Atacado; Ihara; Imagem Outdoor; Livraria Pedagógica; MEX OOH; Office Rios; Pro Jovem RH; Produções K; Rony Park; Rota Uniformes; Ser Italiano, TV Sorocaba SBT e Sicredi.