Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACE Batatais e Sebrae formam a primeira turma do Curso de Gestão Financeira

Notícias 09 de outubro de 2019

Foram cinco dias de aulas repletas de informação para 30 participantes. A entidade iniciou um segundo curso no final de setembro

A ACE Batatais, em parceria com o Escritório Regional do Sebrae Franca, promoveu o Curso Gestão Financeira com 30 participantes. As aulas foram realizadas de 9 a 13 de setembro, segunda à sexta-feira, das 19h às 23h. Segundo informou o gerente executivo da entidade, Luiz Carlos Figueiredo, o curso foi muito elogiado pelos integrantes. Devido à demanda pelo curso, mais uma turma foi viabilizada, que teve início no final de setembro.

“Após a realização do Curso Gestão Financeira, conversei com alguns participantes, entre eles empresários e colaboradores dos setores de comércio, indústria e serviços e tive um retorno muito positivo sobre o conteúdo, sobre o que aprenderam durante os dias de aulas. Teve empresário que informou que outras pessoas de sua empresa, em outra oportunidade, também iria fazer o Curso de Gestão Financeira”, comentou o gerente da ACE.

O Curso Gestão Financeira foi ministrado por Carlos Alberto de Araújo. “Para quem vive a rotina empresarial sabe que a saúde financeira da empresa é o coração do negócio. Ter o controle total do dinheiro, do que recebe pelas vendas e prestações de serviços, e do que paga entre constas fixas, salários de colaboradores, entre outras despesas, é fundamental para o fortalecimento, desenvolvimento e crescimento e o Curso Gestão Financeira apresenta a as melhores ferramentas para esse domínio”, disse ele.

Segundo Figueiredo, os participantes do curso aprenderam a controlar as finanças, mensurar resultados, planejar os gastos e investir com mais segurança. Foram 20 horas de atividades em grupo, onde foram apresentados cases, exemplos e ferramentas específicas. Além das 20 horas de capacitação o participante terá mais duas horas de consultoria individual e exclusiva para a sua empresa. “É um curso realmente extraordinário”, comentou Figueiredo.

O curso ensina ao empresário a aderir a uma gestão financeira, passando por planejamento, fluxo de caixa, preço de venda, demonstrativo e análise de resultados. Segundo ainda informou o gerente executivo, a segunda turma do curso contou com 17 participantes, realizado de 30 de setembro a 4 de outubro.

Vergilio Oliveira – Assessoria de Imprensa ACE Batatais


Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE