A Diretoria Executiva da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí inicia, na próxima semana, reuniões com os pré-candidatos a prefeito do município. O objetivo é abrir espaço para que cada um apresente as suas propostas de governo, especialmente as voltadas para o desenvolvimento e crescimento dos negócios na cidade.
As reuniões serão realizadas na sede da ACE, com participação de membros da Diretoria Executiva, do Conselho Deliberativo e dos líderes dos Núcleos Empresariais e dos grupos do Unace.
Como entidade representativa e apartidária, a Associação convidou todos os pré-candidatos (já anunciados na cidade) e aceitaram o convite: Gustavo Martinelli (União), Higor Codarin (PSOL), José Antonio Parimoschi (PL), Ricardo Bocalon (PSB) e Silas Feitosa (PRTB).
De acordo com a presidente da ACE, Leandra Maia Diniz, a iniciativa busca promover um diálogo construtivo entre os pré-candidatos e a classe empresarial, a qual a entidade representa. “Queremos conhecer as propostas das pessoas que pretendem assumir a administração da cidade e saber quais iniciativas planejam para fomentar o comércio e apoiar as empresas”, diz ela. “Todos terão a oportunidade de apresentar suas propostas em um ambiente democrático e aberto ao diálogo.”
Além de conhecer as propostas, a Associação Comercial pretende acompanhar e cobrar do pré-candidato que for eleito o cumprimento do que foi prometido. Para isso, a ACE questionará o que os pré-candidatos pretendem fazer em relação a temas como segurança, quais medidas serão implementadas para proteger os comerciantes e seus clientes; o que irão fazer para lidar com a questão das pessoas em situação de rua, especialmente nos centros comerciais da cidade; se há intenção de revisão das taxas cobradas dos negócios, entre outros.
As propostas farão parte de uma carta compromisso que será assinada pelos pré-candidatos no dia das reuniões com a Diretoria da ACE.