Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACE Suzano intensifica orientação no comércio para evitar a propagação do coronavírus na cidade

Notícias 16 de junho de 2020

A Associação Comercial e Empresarial de Suzano em parceria com o Sincomércio e a Prefeitura de Suzano, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana e apoio do Fundo Social de Solidariedade de Suzano estão realizando um trabalho educativo para orientar comerciantes e consumidores sobre a necessidade do cumprimento de todas as exigências sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde, para evitar novos contágios de covid-19, devido a retomada gradual do comércio.

 

Na manhã de hoje, (16/06) o presidente da ACE Suzano, Fernando Fernandes, esteve novamente na linha de frente orientando os comerciantes e os consumidores, juntamente com o presidente do Sincomércio, Valterli Martinez e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

Fernando Fernandes passou as orientações quanto ao uso obrigatório de máscaras, oferta de álcool em gel, e orientou que todos devem respeitar o distanciamento de dois metros e as lojas de médio e grande porte serão obrigadas a aferir a temperatura das pessoas por meio de termômetro infravermelho, conforme o Decreto Municipal (nº 9.474 de 12 de Junho de 2020). “As pessoas precisam utilizar as máscaras de maneira correta, não gerar aglomeração e respeitar os espaçamentos. O momento é de conscientização e reflexão de todos, pois quanto antes combatermos essa pandemia, mais cedo voltaremos a normalidade e assim retornaremos com mais força as nossas atividades”, ressaltou.

 

A ACE Suzano distribuiu cerca de dois mil cartazes com as ilustrações da campanha de conscientização do uso obrigatório de máscaras gratuitamente no comércio de Suzano.

 

A Secretaria de Trânsito também segue com ações de combate a Covid-19. Uma delas é a conscientização da população como forma de evitar a proliferação do vírus. Sendo assim, carros de som circulam pelos principais pontos comerciais da cidade com informações sobre como todos devem agir para prevenirem-se da doença no momento das compras.

 

O Fundo Social de Solidariedade, por meio da primeira-dama e presidente do órgão municipal, Larissa Ashiuchi fez a doação de mil máscaras, para serem distribuídas durante a força tarefa.

 

Ressalta-se a importância de que todos esses profissionais estão nas ruas por todos os cidadãos, buscando a conscientização e levando informações sobre a abertura gradual do nosso comércio. A importância da conscientização é para não ocorrer o retrocesso, pois, isso pode demorar ainda mais o retorno e crescimento da economia em nosso município.

 

Fonte: ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL DE SUZANO

 

Link da matéria: https://acesuzano.com.br/ace-suzano-intensifica-orientacao-no-comercio-para-evitar-a-propagacao-do-coronavirus-na-cidade/

Imagens em anexo.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE