Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACIC oferece plataforma para colocar micro e pequenas empresas no universo digital10

Notícias 09 de junho de 2020

Com a atenção sempre voltada às necessidades imediatas e futuras dos empreendedores, a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) anuncia a disponibilização de uma plataforma que permite a inclusão de seus associados no universo digital. Deverão ser beneficiadas, principalmente, as micro e pequenas empresas que têm dificuldade de custear os processos para a sua transformação digital e para operar no ambiente online. Uma decisão imprescindível para os negócios que desejam permanecer relevantes e que ultrapassa o momento de crise econômica, gerada pela pandemia da Covid-19.

A plataforma foi desenvolvida em parceria com a MarketUP, startup que é especialista nessa tecnologia, e estará em funcionamento a partir desta segunda-feira (08/06). Para a ACIC, foi criada uma versão do sistema que leva o mesmo nome da startup, mas customizada para atender às necessidades das micro e pequenas empresas associadas à instituição. O software, também conhecido como ERP (Enterprise Resource Planning – sistema de gestão integrado), terá as mesmas funcionalidades para o gerenciamento e a venda, mas com a identidade visual, informações e divulgações específicas da Associação. Ele estará disponível tanto para desktop (ambiente principal do computador) quanto mobile (adaptada a qualquer aparelho móvel, seja ele um tablet ou um smartphone).

Com essa novidade, os mais de dois mil associados da ACIC terão à disposição uma ferramenta gratuita completa para ajudá-los a organizar e a controlar melhor os processos internos, como estoque, finanças, emissão de nota fiscal, contas a pagar e a receber, emissão de relatórios e gerenciamento de serviço de entregas (delivery), entre outros. Isso, aliado a uma estrutura que envolve também recursos para auxiliar no atendimento, como frente de caixa (PDV – solução de pagamento e gestão) e no gerenciamento de comandas, por exemplo.

Os associados terão também acesso a criação de  loja virtual gratuita, dentro do sistema, com layout personalizado da sua empresa e com toda estrutura necessária para que possam cadastrar seus produtos, integrar os meios de pagamento e o frete, por exemplo. Além disso, estará à disposição um canal interno exclusivo, um marketplace, que é forma mais barata, fácil e rápida de empreender online, por meio do qual eles poderão se conectar a grandes fornecedores. Por meio dessa ferramenta é possível negociar produtos e serviços a preços mais vantajosos e, assim, conseguir uma melhor competitividade no mercado. As funcionalidades podem ser alternativas não só para o momento, quando as lojas funcionam apenas parcialmente, mas para transformar o negócio. São opções para manter o estabelecimento funcionando, só que de forma digital. Tanto a ACIC, como a MarketUP disponibilizarão tutoriais e suporte para solucionar dúvidas e ajudar na utilização do sistema.

Diferencial

“Essa plataforma faz muita diferença no negócio das empresas. Muitas vezes, ao administrar um negócio, o empresário fica perdido com planilhas e papéis para gerenciar sua empresa. Esse sistema de gestão traz maior segurança no trato das informações, mais agilidade na tomada de decisão, e principalmente, auxilia a conseguir melhores resultados operacionais já que também ajuda a controlar com precisão o estoque, o que é fundamental para o varejo. Como a solução é online, o empresário não precisa se preocupar com instalação ou espaço de armazenamento. Outras importantes vantagens são as compras de produtos com condições especiais e a abertura de uma loja virtual 100% gratuita pela plataforma”, resume Adriana Flosi, presidente da ACIC e do Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp).

"Enxergamos nessa parceria com a ACIC uma nova oportunidade de levar a tecnologia e a qualidade do nosso software de gestão para ajudar os diversos empresários do Brasil. Entendemos que, no momento que estamos vivendo,  ferramentas como essa podem contribuir para manter as atividades, reduzir custos e serem realmente alternativas para sobreviver durante a crise.", comenta Carlos Azevedo, CEO (diretor executivo) da MarketUP.

Sobre a MarketUP

A MarketUP é uma plataforma completa de gestão que tem como objetivo contribuir para o crescimento dos pequenos negócios, por isso, está ajudando a mudar o perfil do Varejo no Brasil. Sua tecnologia é gratuita e cria um sistema de valor partilhado que empodera empreendedores e assegura maior eficiência, produtividade e competitividade. Ela inclui a automação de todos os processos de uma empresa e envolve ferramentas e funcionalidades como PDV, finanças, estoque, compras, vendas, emissor fiscal, além de um marketplace. Um novo padrão para as relações comerciais, com menos burocracia, mais transparência, inclusão dos principais segmentos de mercado, em interfaces amigáveis e de fácil uso, convenientes e seguras. Em apenas cinco anos de operação, a MarketUP já se tornou um dos sistemas operacionais mais utilizados por empreendedores em todo o país  e está no ranking das 100 Startups to Watch 2019.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE