Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACMC recebe opinião de comerciantes sobre ampliação de vagas rotativas de estacionamento

Notícias 13 de agosto de 2019

Até o final deste mês, a Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) receberá a opinião dos comerciantes de regiões da cidade onde há a possibilidade de ampliação de vagas de estacionamento controlado. Na manhã de hoje (13-08), donos de estabelecimentos comerciais do Jardim Santista e Braz Cubas (centro) se reuniram com o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, para discutir o assunto na sede da ACMC. Na próxima terça-feira (20-08) será a vez dos lojistas do Centro, Mogilar, Jardim Esplanada, Parque Monte Líbano e Centro Cívico.

                Segundo o secretário, atualmente cidade conta com 1.092 vagas de estacionamento regulamentado, mas há possibilidade de aumentar o número nestes bolsões a fim de atender as reivindicações de comerciantes e consumidores. “Recebemos pedidos para ampliação do estacionamento nestas regiões e estamos consultando os mais interessados, que são os comerciantes, para ouvir a opinião deles sobre o assunto. A Associação Comercial coleta estas informações e nos entregará uma planilha com os dados. A partir daí vamos verificar a viabilidade”, explica Almeida, que detalhou as alterações no sistema e as vias sugeridas para receber as vagas de Zona Azul.

O presidente da ACMC, Marco Zatsuga, destacou o trabalho realizado pela Associação junto à Prefeitura. “Estamos realizando esta consulta porque a intenção é sempre colaborar com os comerciantes e oferecer comodidade para os consumidores realizarem suas compras e terem acesso aos serviços oferecidos na cidade com maior facilidade de estacionamento, por isso a importância da participação de todos”, avalia.

                Segundo o diretor da ACMC, Roberto Assi, cerca de 600 convites foram feitos a comerciantes de Braz Cubas e do Jardim Santista para a reunião desta terça-feira. “O mesmo trabalhos será realizado para a discussão da ampliação de vagas de estacionamento no Centro, Mogilar, Jardim Esplanada, Parque Monte Líbano e Centro Cívico, na próxima semana. Queremos ouvir a opinião dos comerciantes destes locais para levarmos a planilha com os dados tabulados à Prefeitura em setembro”, completa.

                A comerciante Alice Hisayama, da região central de Braz Cubas, defende a ampliação das vagas controladas. “Muitas vezes, o estacionamento é ocupado pelos próprios comerciantes e funcionários do comércio ou mesmo pelas pessoas que vão para São Paulo e deixam os veículos parados nas vagas durante o dia todo. Desta forma não sobra mesmo para os consumidores. Com o estacionamento pago isso não acontecerá mais”, aposta.

                A mesma opinião tem o proprietário de escritório de contabilidade, Genilson Tolentino, também de Braz Cubas. “Pela manhã, ainda por volta das 6h30, quando chego para trabalhar, as vagas já estão quase todas ocupadas. E esta situação permanece até o final do dia. Por isso acredito que seja mesmo necessário implantar o sistema de Zona Azul, para que mais clientes tenham oportunidade de estacionar nas proximidades dos estabelecimentos comerciais e de serviços com maior facilidade”, avalia.

O encontro da próxima semana também acontecerá na sede da ACMC, às 10 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4728-4300.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE