Twitter Facebook Instagram

ACs começam a ser treinadas para oferecerem novo serviço para FIDCs, securitizadoras e factorings aumentarem crédito

Notícias 15 de outubro de 2020

As cinco Associações Comerciais, selecionadas para participarem do projeto piloto, começaram a ser treinadas para oferecerem o novo serviço do portfólio da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) de uma solução para os agentes financeiros (Fidcs, Securitizadoras e Factorings) poderem ofertar com mais segurança crédito para os Pequenos e Micro empreendedores. 

Os treinamentos são realizados pela Central de Registros CRDC, uma empresa de tecnologia parceira da Facesp. A CRDC foi homologada pelo Banco Central do Brasil como Registradora de Ativos Financeiros. 

Na tarde desta quarta-feira (14/10), por meio de uma reunião online, representantes das Associações Comerciais de Marília, Franca, Campinas, Guarulhos e Presidente Prudente tiveram o primeiro contato com a plataforma CRDC. 

Foram repassadas informações sobre a operacionalização do sistema, o registro da cessão (a compra da duplicata), como acessar o suporte, entre outras orientações. Os representantes das ACs também puderam tirar dúvidas com a equipe da CRDC. 

Este foi o primeiro contato das Associações do projeto piloto com a plataforma, contudo, um treinamento completo e online sobre o novo serviço será realizado entre os dias 19 a 22 de outubro. 

Entre os temas abordados estarão o que é fomento mercantil, securitizadoras e FIDC’s; quem são os clientes; demonstração da plataforma; documentos necessários para a contratação do CRDC, entre outros conteúdos programáticos. Além deste treinamento online, haverá, ainda, atendimento personalizado para as equipes das entidades participantes. 

As cinco ACs que participarão do projeto piloto foram escolhidas por terem o maior potencial de clientes nas respectivas cidades.  Nos próximos meses, toda a rede poderá ofertar o serviço. 

Paralelamente a participação nos treinamentos, as Associações do projeto piloto terão que elaborar uma estratégia de abordagem a potenciais clientes; levantar informações sobre as operações com duplicatas realizadas, tais como: volume, ticket médio, custos operacionais, dentre outros; e oferecer suporte na negociação e na contratação da plataforma CRDC. 

Entre as responsabilidades da ACs, ainda estão: coordenar as agendas da CRDC e do cliente, caso necessário demonstração e degustação; acompanhar a implantação da plataforma ao cliente, a fim de que a CRDC possa realizar as atividades; e, por fim, realizar reuniões regulares acerca do acompanhamento da evolução das atividades. 

CRDC Responde

Enquanto o treinamento ocorre com as entidades participantes do projeto piloto, as demais ACs da rede terão a chance de tirar as dúvidas sobre a duplicata escritural. A CRDC vai realizar um fórum de discussão para todo o mercado e as Associações poderão participar. 

O CRDC Responde será realizado dias 28 e 29 de outubro, das 9 às 10 horas, pela plataforma Zoom. O evento contará com a participação de Ivan Lopes, sócio-diretor da CRDC, e Alexandre Neves, advogado especialista no segmento financeiro e direito bancário.   

As vagas são limitadas. Inscrições com Claudia Caponero, pelo e-mail: ccaponero@crdc.com.br ou pelo WathsApp: (11) 99807-5787. 

Mais informações sobre a CRDC: http://www.crdc.com.br/.


 

Mais informações:

Cleber Lazo            

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 57 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

 

Parceiros

CACB SCPC SEBRAE Certisign