Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACSP promove palestra virtual sobre economia brasileira pós-pandemia

Notícias 22 de julho de 2020

São Paulo, 22 de julho de 2020. O Conselho de Câmaras Internacionais de Comércio (CCIC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) realiza na próxima quinta-feira (23/7), às 11 horas, palestra virtual para discutir "A Economia Brasileira Pós-Pandemia". O encontro terá a presença do presidente da ACSP, Alfredo Cotait Neto, e do professor da FGV, ex-presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), e ex-secretário de acompanhamento econômico e adjunto da secretaria de política econômica do Ministério da Fazenda, Gesner Oliveira.

“Queremos discutir os possíveis cenários para o que vem por aí, no mundo após o coronavírus. A consciência para a sustentabilidade, o meio ambiente e a segurança sanitária deverão prevalecer na vida dos consumidores, empresários e governantes a partir de agora, e neste futuro que já está logo ali, diante de nossos olhos”, diz Michel Alaby, coordenador-geral do CCIC.

O evento terá a participação das câmaras de comércio e consulados baseados na cidade de São Paulo e também de autoridades governamentais na política internacional do estado, como a embaixadora Irene Vida Gala, do Escritório de Representação em São Paulo do Ministério das Relações Exteriores (ERESP/MRE), e o secretário de relações internacionais do Governo do Estado de São Paulo, Julio Serson.

Sobre o palestrante: Gesner José de Oliveira Filho é professor da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. Obteve seu Ph.D em Economia pela Universidade da Califórnia/Berkeley, é mestre em Economia pela Unicamp e bacharel pela Universidade de São Paulo. Sócio da GO Associados, foi presidente da Sabesp (2007/11). Foi presidente do Cade (1996/00). Foi também Secretário de Acompanhamento Econômico (1995) e Secretário adjunto da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda (1993/95). Realiza trabalhos de consultorias para os principais grupos privados e estatais em diversos setores. É conselheiro independente certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e conselheiro de diversas empresas e entidades.

Agenda

Palestra "A Economia Brasileira Pós-Pandemia"
Data: 
23/07/2020 (quinta-feira)
Hora: às 11 horas
Onde: Webinar via ZOOM
Confirmar presença através dos e-mails para receber o link de acesso:czbarbosa@acsp.com.br | fpchagas@acsp.com.br
Ou pelos telefones: (11) 3180-3085 | (11) 3180-3397

 

 

Mais informações para a Imprensa
Tamer Comunicação
Tercio Braga, tercio.braga@tamer.com.br, (19) 99671-4579

Assessoria de Imprensa ACSP
Danielle Pessanha, dpessanha@acsp.com.br, (11) 3180-3387
Patrícia Baptista, pgbaptista@acsp.com.br, (11) 3180-3220

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE