A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca) promove mais uma edição da campanha “Adote Uma Carta”, que incentiva a população a atender aos pedidos de famílias locais por alimentos, roupas e brinquedos, em razão do Natal. Dispostas no hall de atendimento da ACIF (Rua Monsenhor Rosa, 1940), as correspondências podem ser lidas e acolhidas até o dia 20 de dezembro. Para facilitar o acesso do público, neste ano, a ACIF firmou parcerias com empresas que também serão postos de coleta em outros pontos da cidade.
“A ‘adoção’ é muito simples: os interessados vêm até a ACIF, escolhem o pedido que puderem atender, providenciam os itens e realizam a entrega no endereço apontado na carta”, explica o presidente da ACIF, Fernando Rached Jorge. “Trata-se de uma ação solidária que a ACIF viabiliza há mais de 20 anos e que tem um papel social importante. Há pedidos muito simples como chinelos e iogurtes, por exemplo, que muitos de nós podemos realizar”, diz.
O exemplo real é de uma moradora do Jardim Martins, que deseja os calçados para si, a irmã e a mãe, de 85 anos. Para o neto, pede uma caixa de iogurte. Já a pequena Maria, de 5 anos, do Jardim Luiza, tem vontade de receber uma casinha de bonecas e materiais escolares, enquanto Lorenzo, de 6 anos, sonha ver chegar em sua casa, no Jardim Aeroporto, um tênis de rodinha e um carrinho de controle remoto.
“A fim de atender a mais pedidos como este, neste ano, a ACIF tem reforçado a iniciativa de incentivar a adoção em volume por parte das empresas. A ideia é que elas se mobilizem para acolher cartinhas e motivar seus colaboradores a se engajarem, também. Temos empresas que levaram, de uma só vez, mais de 40 correspondências”, conta Fernando.
Sicoob Credimogiana, Sicredi, Kriar – Gestão de Pessoas, GMG Advogados e Daniela Tosi Studio de Dança estão entre as empresas que se mobilizaram pela adoção em massa das cartas.