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Aula online gratuita mostra como preparar a equipe para o atendimento no “novo normal”

Notícias 26 de junho de 2020

O coranavírus provocou uma crise sanitária e financeira no mundo inteiro e trouxe à tona um debate sobre o comportamento da sociedade no pós-pandemia.  Apesar do vírus ainda estar em circulação no país, muito se fala no novo normal, que já vem impactando relacionamentos sociais e comerciais.

Pesquisa recente realizada pela consultoria de gestão Falconi, com 408 empresas brasileiras, apontou que além dos impactos financeiros, a Covid-19 obrigou a aceleração da transformação das empresas para atender ao novo consumidor.

Entre as participantes do estudo, 29% das empresas estão apostando em novos canais de atendimento ou até em novos produtos e serviços para uma rápida adaptação à mudança de comportamento dos compradores. O estudo apontou ainda que a pandemia acelerou o processo digital em 78% das empresas, que tiveram de se adaptar ao trabalho remoto e à forma como consomem e ofertam seus produtos.

“Esta pesquisa comprova o que já percebemos na prática: o mundo não é mais o mesmo e é pouco provável que as coisas voltem ao que eram antes”, afirma Rosa Perrella, professora da Escola de Negócios da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí. “O primeiro passo para enfrentarmos este momento é estarmos cientes de que passada a crise, nada será como antes.”

Rosa diz que o coronavírus vem sendo apontado como  “acelerador de futuro” e já estimulou a reinvenção de novas formas de trabalho, consumo, liderança, planejamento e convivência em sociedade. “As empresas que se adequarem mais rapidamente às mudanças que já se impõem, integrando gestão e tecnologia, aprofundando conceitos de inovação e digital, se tornarão protagonistas no novo contexto econômico.”

A vice-presidente da ACE Jundiaí, Leandra Maia Diniz, concorda e afirma que os empresários ainda têm grandes desafios pela frente para aprenderem a lidar com a demanda de clientes, desemprego, processos internos e incerteza. “Mas com o final do isolamento social nos colocaremos diante de novas e desconhecidas situações. Por isso, a hora da mudança é agora.”

Para apoiar as empresas neste processo de mudanças, a professora Rosa dará uma aula online da Escola de Negócios no dia 30, às 19h, com participação gratuita e aberta a todos. Durante o evento ela abordará os temas:

•            Tendências para o atendimento para o novo mundo pós-pandemia;

•            Mudança de comportamento do consumidor;

•            Atendimento com eficiência;

•            Crise x Oportunidade;

•            Valores e Crenças;

•            Integração de Equipe da área de vendas e de atendimento;

•            Fidelização de clientes;

•            Atendimento Personalizado;

•            Gestão das Emoções.

 

Para participar basta preencher o formulário de inscrição no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe2gBcfnlx5qlh90E9RqVD6jaNObI9qZpWxenElAGHQaPci9g/viewform

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