O Clube da Leitura do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura de Sorocaba (CMEC) retoma as atividades presenciais em fevereiro, projetando trocas enriquecedoras, títulos arrojados e impacto positivo para 2025, na esteira dos resultados transformadores vistos no ano passado, quando o total de 25 participantes aderiram aos encontros semanais dentro da Associação Comercial de Sorocaba (ACSO).
Sob a coordenação de Adriana Cruz e Elaine Pazzini, o grupo consolidou-se como um espaço de aprendizado, compartilhamento de experiências e desenvolvimento pessoal. “A tendência é que o número de participantes cresça, porque o entusiasmo é contagiante. As associadas que participaram já mudaram seus hábitos de leitura e incentivam outras a se juntarem a nós. Teremos novos livros e temas que continuarão transformando vidas, afinal, para cada problema, já existe pelo menos um livro escrito”, destaca Adriana.
Ela fez uma reflexão sobre o ano que passou, resumindo os trabalhos abordados e estudados pelo grupo. “Trabalhamos com quatro obras ao longo de 2024, e o destaque foi ‘Mini Hábitos’. O impacto foi imediato, ajudando todas a compreenderem melhor como a mente humana funciona em relação a mudanças e a adotarem novos hábitos. Não nos reunimos para simplesmente ler os livros, essa é uma tarefa individual. Durante os encontros, estudamos as obras, relacionando-as com nossas vivências pessoais e profissionais, o que torna cada reunião um momento de transformação”, ressalta Adriana.
Para a coordenadora, a leitura vai muito além do prazer; é um diferencial no mundo dos negócios. “Toda pessoa de sucesso se dedica à leitura. Ler nos deixa atualizados, melhora nossa comunicação e nos torna pessoas diferenciadas. Eu, que trabalho com Oratória e Técnicas de Apresentação, vejo o impacto direto da leitura na vida profissional. É uma ferramenta poderosa para quem busca excelência”, conclui Adriana.
O Clube da Leitura do CMEC reafirma seu compromisso de oferecer um espaço onde a leitura seja uma ferramenta de autodesenvolvimento, inspiração e conexão entre mulheres empreendedoras. Conheça mais as ações do grupo pelas redes sociais @cmecsorocaba.