FACESP - Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo novas ideias
construindo caminhos
FACEP

Encontre sua AC

ACESSO PDO

Com nova coordenadoria, ACS Jovem realiza primeira reunião do ano

Notícias 14 de janeiro de 2020

Semana do Jovem Empreendedor e  cronograma de atividades para 2020. Estes foram alguns dos temas tratados na primeira reunião da nova coordenadoria da ACS Jovem realizada na noite desta segunda-feira (13).

Os novos integrantes da coordenação foram escolhidos em eleição realizada em novembro do ano passado. Os escolhidos foram Guilherme Apparicio como coordenador,  Leonardo Barbosa Delfino como vice,  Rafael de Paula como secretário,  Thairis Canhete como secretária de relações institucionais e Diogo Barroso como secretário de projetos.

No início da reunião, o coordenador eleito lembrou de algumas regras do estatuto. “Para ser membro da ACS Jovem é necessário ter frequência mínima de 60% e não acumular três faltas consecutivas. Lembrando que a reunião ocorre na segunda semana do mês sempre às segundas-feiras”.

Um dos pontos fortes do grupo é a realização da Semana do Jovem Empreendedor que ocorrerá entre os dias 16 e 20 de março. Geralmente são escolhidos temas atuais e nomes conceituados são convidados para realizar palestras em diversas universidades da região.  “Já estamos debatendo temas e vendo nomes para essa semana que consideramos bem importante. São histórias e exemplos de vida que servem para incorporamos no nosso dia a dia”.

Unesco

Como Santos será sede do encontro de Cidades Criativas da Unesco em junho deste ano, o grupo também pretende tratar o tema. “Já estamos em contato com a diretoria da ACS e certamente realizaremos alguma atividade ligada a este grande evento internacional”.

Cerimônia de posse

Em data a ser definida pela Diretoria Executiva da ACS, a cerimônia de posse dos novos membros deverá ser realizada no próximo mês.

Parceiros CACB SCPC SEBRAE Certisign