FACESP - Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo novas ideias
construindo caminhos
FACEP

Encontre sua AC

ACESSO PDO

Comércio de Ourinhos funcionará no feriado de 15 de novembro

Notícias 08 de novembro de 2019

As lojas funcionarão das 9h às 17h. Comerciários serão pagos conforme acordo entre os dois sindicatos

O comércio ourinhense estará de portas abertas no feriado de 15 de novembro, que celebra a Proclamação da República. Um acordo entre o SinComércio (patronal) e SinComerciários (empregados) viabiliza o funcionamento das lojas, das 9h às 17h, de acordo com a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACEO).

A abertura das lojas é facultativa a cada empresário, mas segundo a ACEO a grande maioria das lojas já confirmaram que vão trabalhar nesta sexta-feira. Os comércios que funcionarem no  feriado cumprirão a legislação trabalhista, pagando todos os direitos devidos aos comerciários por essa atividade.

O funcionamento em feriados é importante para a economia do município. “Agora o empresário tem a possibilidade de não ficar em desvantagem comercial em relação a outras cidades e assegura aos comerciários, ao mesmo tempo, todos os seus direitos. Quem ganha é a população que pode ir às compras com mais tranquilidade”, disse o vice-presidente da ACEO, Alexandre Mariani.

Neste e no próximo sábado, 9 e 16 de novembro, o comércio de Ourinhos também funcionará em horário especial, até às 17h. Os consumidores podem pedir os cupons da promoção “Virado na Sorte”, nas lojas participantes, para concorrer a dezenas de vales compra no valor de R$ 300,00, cada, e aos prêmios que serão sorteados no Natal: um Fiat Mobi 0Km, uma moto Honda 160 Fan, dois refrigeradores, dois fogões, duas TVs, duas máquinas de lavar e duas bicicletas.

Parceiros CACB SCPC SEBRAE Certisign