Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura ajuda a fomentar empreendedorismo feminino com megaevento e premiações

Notícias 24 de novembro de 2021

No mês que se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, um megaevento surge em São Paulo. É a 2ª edição do Liberdade para Empreender - Protagonismo Feminino nos Negócios, que valoriza o fomento de negócios entre as mulheres e a disseminação da cultura pelo Brasil. Amanhã (25/11), a partir das 10 horas, o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), promoverá painéis de debates com personalidades que são referências nos setores financeiro, do agronegócio, da política, da tecnologia, do marketing, da responsabilidade social e também da cultura.

O evento será realizado de forma híbrida no auditório da Fecomércio (Rua Doutor Plínio Barreto, 285, Bela Vista), na capital paulista. Centenas de empresárias da Grande São Paulo e de cidades do interior do estado estão confirmadas para o evento que caminha para se tornar referência no debate, promoção e desenvolvimento da mulher empreendedora.

A programação inclui painéis variados ao longo do dia: Gestão e Crédito Sustentável; De Startups a Unicórnios - Desafios e Caminhos; Mulheres no Agronegócio; Protagonismo Feminino nos Negócios; Mulheres que Inspiram; A Importância da Mulher na Política; e 100 Anos da Semana de Arte Moderna.

Entre os participantes dessas atividades estarão Edson Marcelo Moreto, diretor-executivo do Bradesco; Fernando Seabra, diretor da Fiesp e conselheiro do Conin da ACSP; Guilherme Pini, sócio do BTG Pactual; Camila Adriani Costa, CEO da Wiboo Company; Danieli Junco, CEO Fundadora da Be2Mamy; Maristela Damha, presidente da Damha Agronegócios; Marcia Esteves, CEO da Lew’Lara\TBWA; Edna Vasselo, fundadora do Instituto Vasselo Goldoni IVG; Eliziane Gama, senadora eleita pelo Maranhão; Angela Amin, deputada federal por Santa Catarina; Patrícia Aguiar, prefeita de Tauá (Ceará); Antonio Lessa, superintendente-executivo da Fundação Bienal de São Paulo; Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta da artista Tarsila do Amaral e outros. No link é possível acompanhar a transmissão do evento.

Prêmio Tarsila do Amaral

O megaevento promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da ACSP vai homenagear também as empreendedoras que se destacaram nos seus modelos de negócios, por meio do Prêmio Tarsila do Amaral.

Neste ano as homenageadas do Prêmio Tarsila serão Ana Carla Abrão Costa, head do escritório da Oliver Wyman no Brasil; Ana Fontes, publicitária e fundadora da Rede Mulher Empreendedora; Viviane Furrier, fundadora homônima (e atual diretora-criativa), em Jacutinga, do polo de tricô no sul de Minas Gerais; Regina Carnovale Nunes, primeira-dama do município de São Paulo; Denise Abranches, presidente da Câmara Técnica de Odontologia Hospitalar do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP); Beatriz Guimarães, administradora de empresas; Kayna Agostini, mestre em Biologia Vegetal; Sandra Lutfalla Zazur, presidente da Associação Cedro do Líbano; e homenagem especial à Ivani Yunes e sua filha Beatriz Yunes Guarita e neta Camila Yunes Guarita.

O prêmio Tarsila do Amaral foi criado em 2019, quando foram contempladas Beatriz Mendes Gonçalves Pimenta Camargo, primeira mulher a presidir o Museu de Arte de São Paulo (MASP); Luiza Helena Trajano, administradora da rede varejista Magazine Luiza; e Eva Wilma, consagrada atriz e bailarina brasileira. Elas receberam uma réplica da obra Abaporu (1928), uma das principais pinturas a óleo de Tarsila, que retrata o período antropofágico do movimento modernista brasileiro.

Empreendedora Revelação

Criado para incentivar as micro e pequenas empreendedoras que se destacaram ao longo do ano pela forma de transformar, gerir e inovar o ambiente profissional, o Prêmio Empreendedora Revelação 2021 vai reconhecer também seis empresárias durante este evento. As vencedoras do prêmio são, Yandra Nunes (Ateliê de A a Z), Jocileide Nascimento (Mina de Chocolate), Andreia Basilio (Artesanato na Rede), Emelene Moreira (MLN Produções e Eventos) e Bruna Guimarães (Bruna Guimarães produções & Arte). 

Acesse o link e confira a programação completa.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE