Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Cotait destaca a importância da união de entidades ligadas ao empreendedorismo em prol do desenvolvimento econômico e da democracia

Notícias 14 de junho de 2022

Durante a sessão solene de entrega da medalha “Presidente Annibal de Freitas”, realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o presidente da CACB, da Facesp e da ACSP São Paulo, Alfredo Cotait Neto, destacou a importância de entidades ligadas ao empreendedorismo se unirem em prol do desenvolvimento econômico e da democracia. 

“Todas as entidades ligadas à classe empreendedora, sejam os profissionais da contabilidade ou os integrantes da nossa rede associativista, precisam estar em sintonia para que, assim, possamos ter ainda mais força para superar os desafios e oferecer as condições necessária para que o empreendedor possa se desenvolver, gerando emprego e renda e cumprindo seu papel fundamental na recuperação econômica”, afirmou Cotait. 

Conferida pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis no Estado de São Paulo (Sescon-SP), a honraria entregue, na manhã de ontem, ao presidente da Facesp tem como objetivo ressaltar a contribuição na melhoria do ambiente empreendedor. 

“Receber esta medalha, que leva o nome de um dos grandes contabilistas do nosso país, me deixa muito honrado. A parceria entre as nossas entidades pode ser traduzida no reconhecimento que recebo hoje”, disse. 

Cotait frisou que a parceria entre o Sescon e as Associações Comerciais (ACs) vai além dos ideais. Ele citou as conversas em torno da criação do curso de Contabilidade na Faculdade do Comércio (FAC-SP), instituição de ensino que pertence a rede de ACs. “. “Tenho certeza que, em breve, lançaremos juntos este novo curso, que estará à disposição em todos os polos da FAC no estado de São Paulo e em todo Brasil”, ressaltou. 

ELEIÇÕES 

“Tenho uma grande expectativa no futuro do Brasil e esta expectativa passa pelas eleições deste ano. O Sescon e a nossa rede Facesp devem, enquanto formadores de opinião e calcadas no protagonismo e na credibilidade que possuem, estar atentas às eleições para que, incialmente, possamos validar a escolha democrática da população, evitando, assim, que tenhamos conflitos que prejudiquem o desenvolvimento do nosso país”, disse o presidente da CACB. 

Cotait ressaltou, ainda, que a classe empreendedora precisa apoiar candidatos que tenham propostas de defesa veemente da livre-iniciativa, das micro e pequenas empresas e do empreendedorismo. 

O presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, destacou a longa trajetória de ações conjuntas e do “zelo de ambas as instituições com as causas ao país”. “Hasteamos as mesmas bandeiras, como o projeto de aumento do teto do Simples Nacional e das reformas administrativa e tributária. Também lutamos lado a lado para aprovação do Refis das MPEs”, lembrou. Baptistão reforçou o compromisso de legitimar as eleições de outubro e afirmou ser preciso combater as fake news.    

“Entregamos hoje uma justa homenagem”, disse o deputado estadual Itamar Borges, autor da proposição que permitiu a sessão solene na Alesp. “Cotait é um grande defensor do empreendedorismo. Um guerreiro que apoia a melhoria do ambiente de negócios. Um líder atuante e uma referência de projeção nacional”, avaliou o parlamentar.   

Além da homenagem a Cotait, a sessão solene celebrou o Dia do Profissional da Contabilidade. Também participaram do evento: a vereadora Edir Salles; o deputado Walter Ihoshi; além de presidentes e dirigentes de entidades ligadas ao setor de contabilidade. 

Mais informações:

Cleber Lazo / Comunicação Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

(11) 98340-4952 

SOBRE A FACESP: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 58 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo. 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 127 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região. 

Sobre a CACB: A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é formada por 27 federações, representantes de cada um dos estados, que agregam 2000 associações comerciais e empresariais que associam, por adesão voluntária, mais de dois milhões de empresários em todo o país, pessoas jurídicas e físicas, de todos os setores da economia. A história da CACB começou há 210 anos, em 15 de julho de 1811, com a criação da Associação Comercial da Bahia. Hoje, com uma das maiores capilaridades do setor produtivo, a Confederação representa e expressa a opinião independente de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micro, pequenas, médias e grandes empresas.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE