Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

DIA DAS MÃES Lojas funcionam até as 18h. Depois das 9h as 20h

Notícias 03 de maio de 2021

As lojas do comércio de Marília estão com funcionamento especial esta semana em virtude da celebração do Dia das Mães, este ano no dia 09, no segundo domingo do mês de Maio. Além das promoções especiais, com a quarentena imposta pelo Governo do Estado de São Paulo, o horário continua sendo monitorado, porém, em caráter especial em razão da “Fase Intermediária” e por ser o segundo melhor período de vendas do comércio, como é o Dia das Mães. “No ano passado não foi possível, e prejudicou substancialmente o desempenho do varejo”, recordou Adriano Luiz Martins, presidente da Associação Comercial e Industrial de Marília, ao destacar a importância do comércio de se fortalecer. “Este ano continuamos numa situação atípica, porém, com maior expectativa de vendas”, falou ao reforçar o horário de funcionamento do comércio das 9h as 18h no período de 03 a 05 de Maio e das 9h as 20h nos dias 06 e 07 de Maio.

 

O funcionamento aos sábado, por enquanto, está mantido das 9h as 17h, todos eles, e não será diferente no dia 08. “É de fundamental importância que os lojistas informem os consumidores sobre o horário”, destacou o superintendente da associação comercial mariliense, José Augusto Gomes, ao lembrar que a força do comércio está na presença do consumidor. “Seria interessante o comerciante deixar em local bem visível o calendário de funcionamento do comércio esta semana, para clientes e funcionários”, sugeriu o dirigente ao distribuir para os associados o calendário explicativo de como será a performance das lojas de Marília. “Segunda, Terça e Quarta-feira o funcionamento é até as 18 horas”, destacou. “Na quinta e na sexta-feira, o horário de atendimento no comércio será até as 20 horas”, ressaltou. “No sábado será das 9 as 17 horas”, acrescentou o superintendente da associação comercial.

 

Para evitar aglomerações, a capacidade máxima de ocupação nos estabelecimentos liberados está mantida em 25%. O recuo gradual de indicadores de casos, internações e mortes por Covid-19 em São Paulo possibilitou a extensão do horário do comércio, porém, a fase de transição do Plano São Paulo foi prorrogada até 9 de maio. “Damos assim a continuidade gradual e segura de abertura da economia do estado de São Paulo para recuperar empregos e dar oportunidades aos brasileiros de nosso estado de terem acesso a renda, salário e dignidade em suas vidas”, afirmou o Governador do Estado, João Dória Júnior. “Estamos evoluindo, mas não liberando. Siga as regras sanitárias para proteger as próprias vidas e dos familiares”, acrescentou Doria. O toque de recolher continua nas 645 cidades do estado, das 20h às 5h, assim como a recomendação de tele trabalho para atividades administrativas não essenciais e escalonamento de horários para entrada e saída de trabalhadores do comércio, serviços e indústrias.

 

Para o Governo do Estado de São Paulo se os índices de saúde não baixarem o estado pode voltar ao bloqueio total do comércio. “É muito importante respeitar a capacidade de ocupação de 25% e o toque de recolher, que é um ponto que os especialistas em saúde têm defendido muito. Quando nós conseguimos reduzir a circulação das 20h às 5h, tivermos uma redução muito importante da taxa de transmissão. Estamos tendo uma redução de leitos de UTI ocupados de cerca de 1% por semana”, afirmou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen. 

 

LEGENDA – Adriano Luiz Martins, da associação comercial, ressalta o horário de atendimento especial do comércio de Marília

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Adriano 030521

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

 

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE