Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Efetivação de trabalhadores temporários pode chegar a 15%, diz Associação Comercial de SP

Notícias 13 de novembro de 2018

São Paulo, 13 de novembro de 2018. A estimativa de oferta de vagas temporárias pelo comércio brasileiro para este fim de ano é positiva e pode chegar a um aumento de 5% em relação a 2017. Já a taxa de efetivação desses trabalhadores pode alcançar 15%, o maior patamar dos últimos três anos. Essa é a expectativa da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).

“Essa previsão de crescimento se deve ao maior otimismo do comércio diante das estratégias econômicas delineadas pelo próximo governo. Com isso, o setor acredita em uma arrancada da economia em 2019 e do retorno do cenário que se apresentou no País antes da imersão na crise”, diz Alencar Burti, presidente da ACSP e também da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).

O otimismo do varejo, segundo ele, tem sido puxado pela melhora da confiança do consumidor. “Pelo que vimos em anos anteriores, quando a confiança cresce e as lojas vendem seus estoques no Natal, o ano seguinte já começa com números bons na indústria, o que estimula a efetivação de trabalhadores temporários”.

 

Mais informações:
Patrícia Gomes Baptista

Assessoria de Imprensa ACSP
pgbaptista@acsp.com.br 
(11) 3180-3220 / plantão (11) 97497-0287

 

Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 123 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

 

Crédito imagem: Designed by Rawpixel.com

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE