Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Estratégia e equilíbrio

Notícias 08 de maio de 2020

A decisão por parte do governo do estado de São Paulo de prorrogar as medidas de isolamento até dia 31 de maio reforça, mais uma vez, o que a Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto tem afirmado sobre o combate à pandemia de Covid-19 no Brasil, no Estado e em nosso município: falta coordenação, equilíbrio e planejamento nas ações.

Há meses as ações contra o novo coronavírus deveriam estar sendo articuladas entre os três níveis de governo – federal, estadual e municipal – de forma a unir esforços com o interesse de resguardar a sociedade. Infelizmente e novamente, não foi o que se viu hoje com a decisão do Governo do Estado.

A prorrogação das medidas de isolamento ilustra também a falta equilíbrio, uma vez que o governo do Estado trata de forma igualitária realidades absolutamente distintas. Ribeirão Preto possui baixíssimos índices de contaminação (1,21% da população), ocupação equilibrada de seu sistema de saúde e crescimento linear e não exponencial de novos casos.

Acreditamos que essa decisão traz prejuízos enormes e desnecessários à economia regional e aos empregos, uma vez que os especialistas em saúde pública entendem que o cenário de nossa cidade permite a flexibilização das atividades de forma responsável, com o uso de máscaras e demais precauções recomendadas pelos órgãos nacionais e internacionais de saúde.

Contamos com a capacidade de articulação do governo municipal para que seja possível reverter a prorrogação do fechamento do comércio em nossa cidade.

Atendimento à imprensa:
OPA Assessoria em Comunicação
(16) 3931-1313
Daniel Navarro | (16) 9 9223-1517 | daniel@sejaopa.com.br
Marcela Borges | marcela@sejaopa.com.br

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE