FACESP - Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo novas ideias
construindo caminhos
FACEP

Encontre sua AC

ACESSO PDO

Facesp realiza Encontro Regional em Votuporanga

Notícias 10 de setembro de 2019

Com objetivo de atualizar as informações e dialogar sobre as políticas públicas que trarão impacto direto à economia brasileira, a Facesp convida a todos os empreendedores de Votuporanga e região a participarem do próximo Encontro Regional, nesta quinta-feira (12/09), a partir das 19h30, no auditório da Associação Comercial de Votuporanga (ACV) - Região Administrativa (RA) 20. 

Entre os temas que serão abordados estarão: a MP 881 da Liberdade Econômica, as reformas da Previdência e a Tributária, o Cadastro Positivo e a atualização da Lei do Jovem Aprendiz. 

O presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, afirmou que os Encontros Regionais são importantes para mostrar que a Facesp somente existe para que os anseios do empreendedor e do associativismo sejam atendidos e tenham voz nas principais discussões do cenário econômico nacional, como as reformas e demais projetos que podem impactar no dia a dia da Associação Comercial e dos empreendedores. 

“A Facesp é o braço político, apartidário, das associações. É esta representatividade que nos fez apoiar a MP 881, a Reforma da Previdência, o Cadastro Positivo e será com base nas expectativas dos empreendedores que defenderemos uma Reforma Tributária que tenha como foco a desoneração da folha”, adiantou. 

O vice-presidente da Facesp e deputado federal Marco Bertaiolli vai apresentar os benefícios da MP da Liberdade Econômica, do Cadastro Positivo e vai detalhar o trabalho de atualização da Lei do Jovem Aprendiz. 

“Esta MP introduziu medidas que facilitam a vida do empreendedor e das pequenas e médias empresas, que são os motores da nossa economia, principalmente na geração de emprego”, afirmou Bertaiolli. 

Entre as vantagens da Medida Provisória estão: o fim da autorização prévia para atividades econômicas de baixo risco; a liberdade de horário e dia para funcionamento; a digitalização de documentos; e a fixação de prazo e aprovação tácita. A MP 881, assim como a Reforma da Previdência, foi aprovada na Câmara dos Deputados e está em análise no Senado Federal. 

Bertaiolli vai pontuar, ainda, os avanços do Cadastro Positivo. “Ele protege o histórico de bom pagador. As consequências práticas serão uma maior oferta de crédito, a redução dos juros e o aumento do consumo”, avaliou. 

“Vamos simplificar e desburocratizar a contratação de jovens, desonerando o empregador e gerando cada vez mais oportunidade para nossa juventude”, afirmou Bertaiolli, sobre a atualização da Lei do Jovem Aprendiz. 

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), a criação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), o programa de liberação do FGTS e a criação da Frente Parlamentar em Defesa das Associações Comerciais serão igualmente detalhados durante a reunião. 

Felipe Daniel Fernandes Garcia, vice-presidente da RA 20 e presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cardoso, conta que o Encontro Regional destaca a força do Interior para a economia. "A atenção prestada as nossas Associações Comerciais é extremamente importante para fortalecer a nossa união e para que consigamos ainda mais resultados para o comércio paulista. Quando a diretoria da Facesp vem até nós, mostra o reconhecimento que a instituição tem com aqueles que estão mais distantes, mas que realizam um belo trabalho em prol do desenvolvimento econômico e social do setor”, afirmou.

 

 

O presidente da ACV Votuporanga, Valdeci Merlotti, destaca que “o Encontro Regional promove uma aproximação das Associações Comerciais do interior com a Facesp, estreitando este laço que é tão importante para a força do nosso setor. Mesmo estando longe da Capital, nossas Associações Comerciais são atuantes e sempre em busca de garantir os direitos dos empresários. Exemplo disso, são diversos movimentos que foram incentivados do interior e que geraram benefícios para todo o Estado”, disse.

 

A RA 20 compreende os seguintes municípios: Auriflama, Cardoso, Estrela d’Oeste, Fernandópolis, General Salgado, Jales, Macaubal, Nhandeara, Ouroeste, Palmeira d’Oeste, Riolândia, Santa Albertina, Santa Fé do Sul, Sebastianópolis do Sul, Valentim Gentil e Votuporanga.

 

Serviço

Encontro Regional da Facesp - RA 20

Data: 12 de setembro (quinta-feira)

Horário: a partir das 19h30

Local: Auditório da Associação Comercial de Votuporanga (ACV)

Endereço: R. Mato Grosso, 3.545 - Centro

 

Mais informações:

Cleber Lazo            

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 55 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros CACB SCPC SEBRAE Certisign