A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) realiza uma pesquisa com o objetivo de auxiliar na mensuração dos resultados alcançados com o Plano de Fortalecimento (PFOR) e, ainda, apontar os pontos de melhoria do programa para 2023.
Acesse aqui a pesquisa.
O questionário on-line, via plataforma Google Forms, foi enviado às Associações Comerciais e deve ser respondido até 20 de janeiro de 2023.
As questões a serem respondidas estão ligadas ao dia a dia da entidade, como, por exemplo, o apoio oferecido pelo PFOR, com infraestrutura, equipamentos e apoio para uma gestão eficiente; como está o processo de implementação e de oferta de produtos e serviços, além da performance; sobre as campanhas promocionais realizadas pela AC na cidade; se a Associação possui Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC); entre outras informações.
“O PFOR já é mensurado diariamente e está em constante aperfeiçoamento, porém, com esta pesquisa, nossa ideia é ouvir as Associações Comerciais. Saber das ACs em quais aspectos o Plano têm alcançado os resultados esperados e em quais pontos podemos avançar”, afirmou o superintendente-geral da Facesp, Natanael Miranda dos Anjos. “A pesquisa vai nos oferecer subsídios importantes para que o PFOR continue contribuindo para o desenvolvimento, o fortalecimento e a fidelização das Associações Comerciais”, disse Natanael.
O levantamento de dados está alinhado à próxima etapa do PFOR, planejada pelo presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, para 2023. No próximo ano, o Plano será aperfeiçoado para enfatizar o desenvolvimento sustentável das ACs.
CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO
Criado em 2020, o Plano de Fortalecimento passou a oferecer condições econômicas e estruturais para que as Associações Comerciais pudessem crescer e se desenvolver.
“Se nas duas primeiras fases, o PFOR apoiou as ACs com a oferta de infraestrutura, com o suporte para uma gestão eficiente e na facilitação para a implementação de novos produtos e serviços, em 2023, a performance, para o aumento e a diversificação da receita da entidade, será o foco central a ser perseguido por toda a rede”, ressaltou Cotait.
Acesse aqui a pesquisa.
Mais informações:
Cleber Lazo / Comunicação Facesp
cleber.lazo@facesp.com.br /(11) 3180-3539 / (11) 98340-4952
SOBRE A FACESP: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 59 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.
SOBRE O PFOR: O Plano de Fortalecimento (PFor) da Facesp foi criado para oferecer condições econômicas e estruturais para que as Associações Comerciais possam crescer e se desenvolver, tendo como ponto de apoio o trabalho do agente de desenvolvimento regional e do vice-presidente regional da Federação.