Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Grupo de RH da ACE Batatais realiza palestra “Gestão de Pessoas para Gestores”

Notícias 09 de outubro de 2019

No dia 24 de setembro, terça-feira, com início às 18h30, no Salão de eventos Alcides Milan, sede da ACE Batatais, cumprindo programação das atividades do Grupo de Recursos Humanos, os coordenadores e a Comissão Gestora do Grupo organizaram e realizaram a palestra “Gestão de Pessoas para Gestores”.

O evento iniciou com um happy coffee hour servido aos participantes e a partir das 19h foi realizada a palestra ministrada pela consultora Beatriz Resende, da Dra. Empresa, coordenadora do Grupo de RH da ACE Batatais e consultora de diversas empresas em todo o Brasil. A palestra contou com a presença de mais de 100 pessoas, entre eles empresários, gestores, profissionais da área de recursos humanos, alunos e professores.

O evento foi aberto aos profissionais da área de recursos humanos, dirigentes, empresários e principalmente aos gestores das empresas, tendo como objetivo despertar entre os participantes a importância do papel dos gestores na preparação das pessoas e nas lideranças, bem como chamar atenção sobre as pessoas que buscam o primeiro emprego no mercado de trabalho no futuro, suas exigências, a valorização e o reconhecimento sobre os resultados.

Durante o evento Beatriz Resende chamou atenção dos gestores sobre como as empresas devem se organizar para fazer uma melhor triagem para contratar profissionais qualificados e comprometidos com a empresa, diante de um quadro pouco animador de pessoas acomodadas e sem o preparo para mercado de trabalho.

Segundo o idealizador do Grupo de RH da ACE Batatais, Paulo Augusto Nascimento Neto, vice presidente – setor da indústria da ACE, o evento foi realizado excepcionalmente à noite, com o objetivo de permitir a participação dos gestores das empresas, tendo em vista que muitos deles não podem se ausentar de suas funções no horário comercial. Paulo Nascimento Neto, destacou ainda a participação de vários gestores das empresas, permitindo aos mesmos conhecer o trabalho realizado pelo Grupo de RH.

Os membros da Comissão Gestora do Grupo de RH, destacaram o trabalho desenvolvido pelos integrantes do grupo que entenderam o objetivo e divulgaram o evento aos gestores das empresas e motivaram a participação dos mesmos.

O Presidente da ACE, Gino Ivair Bellon, cumprimentou os gestores do Grupo de RH, destacando a iniciativa do vice presidente da industria da ACE, Paulo Augusto do Nascimento Neto, pela iniciativa de criação do Grupo de RH, bem como o trabalho desenvolvido sob sua coordenação e apoio da Comissão Gestora.

 

 

Sobre a palestrante Beatriz Resende:

Profissional com 30 anos na área de RH, sendo 22 deles em Consultoria Empresarial e Remuneração Estratégica e Carreiras; Gestão de Clima Organizacional; Análise de Potencial e 8 anos na gestão da área dentro de empresa.

Na consultoria, destaque para projetos estratégicos e de porte na Embraer, Metrô (SP), Marcopolo, Freios Fras-le, Hospital Sírio Libanês, Hospital Bandeirantes, Concessionárias de Rodovias no Estado de São Paulo, Rio e Paraná, Calçados Pampili e Klin; Usinas Zilor, São Manoel e São João; entre muitas outras empresas de vários segmentos.

Ministra aulas em cursos de graduação e pós; palestras, seminários e treinamentos com foco em Relações de Trabalho, Liderança, Motivação, Carreira e Empregabilidade, entre outros temas.

Profissional Premiada na Categoria de Gestão de Pessoas no Segmento Sucroenergético em 2011- Mastercana Centro-Sul (Agosto 2011).

Presidente do GERHAI (Grupo de Estudos de RH na Agroindústria) na gestão 2013.

Especialização em Remuneração por Competências e Gestão de Competências.
Na parte acadêmica: especialização em "Ed. Física- uma Visão Integrada e Holística do Homem" e MBA em Gestão Empresarial na FGV- Uniseb COC.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE