FACESP - Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo novas ideias
construindo caminhos
FACEP

Encontre sua AC

ACESSO PDO

Hospital consegue verba parlamentar para custeio

Notícias 14 de janeiro de 2020

O provedor da Santa Casa de Pompeia, Edson Jorge Basílio, anunciou começar bem o ano com a informação de que o hospital pompeiano recebeu uma verba parlamentar de R$ 100.000,00, através do Deputado Federal Guilherme Mussi, que será utilizado para algumas despesas mensais da maior instituição de saúde da cidade. “Uma ajuda financeira que chega em bom momento que reforçará alguns compromissos que temos para o complemento no pagamento de despesas como luz, oxigênio, medicamentos e serviços para terceiros”, anunciou o dirigente hospitalar que tem realizado um trabalho junto a diversos parlamentares no sentido de incluir a Santa Casa de Pompeia nos investimentos sociais. “Todas as Santas Casas necessitam deste tipo de verba parlamentar, pois, as despesas são muitas e as previsões orçamentárias são bem flexíveis”, disse o dirigente de Pompeia ao agradecer publicamente a ajuda do parlamentar paulista.

A expectativa do provedor pompeiano são positivas para o ano de 2020 quanto aos investimentos do hospital, principalmente na possibilidade da retomada de alguns serviços médicos voltados para a comunidade local e regional. “Estamos concluindo algumas negociações com o Governo do Estado de São Paulo, com o Poder Público Municipal e até com algumas operadoras de saúde, no sentido de oferecer algumas alternativas médicas para a população de Pompeia e até para cidades vizinhas”, disse Edson Jorge Basílio que pretende anunciar em breve as primeiras conclusões que passarão para as execuções. “As obras continuarão neste ano, pois, pretendemos não só reformar como ampliar nossas instalações”, disse animado.

Em 2019 a Santa Casa de Pompeia iniciou um trabalho junto aos Deputados Estaduais e Federais no sentido de apresentar o hospital local e as necessidades mais emergenciais. “Não resta dúvida de que a verba para custeio é mais prioritária, pois, pode ser utilizada no custo mensal do hospital”, comentou Édson Jorge Basílio que também considera importante as verbas para investimento com base em projetos específicos. “Toda ajuda é bem-vinda, afinal, o hospital tem necessidades diárias e qualquer acréscimo financeiro vai gerar um benefício para comunidade, seja de forma direta ou indireta”, explicou ao agradecer todos os conhecidos e anônimos que contribuem para a manutenção do hospital. “É importante que a comunidade veja que o investimento está sendo feito e que as melhorias estão sendo oferecidas”, defendeu o provedor que tem provocado diversas visitações públicas no sentido de mostrar todas as reformas e investimentos que o hospital tem realizado.

O Deputado Federal Guilherme Mussi está na Câmara dos Deputados em Brasília desde 2011, participando de diversas comissões especiais, principalmente nas áreas de segurança, minas e energia, ética e decoro parlamentar, dentre outras. “Atualmente ele faz parte da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público”, recordou Alair Mendes Fragoso, vice provedor da Santa Casa de Pompeia, que esteve recentemente em Brasília visitando vários parlamentares mostrando a importância do hospital pompeiano para a região centro-oeste do interior paulista. “Assim que possível queremos que ele venha conhecer nossas instalações e vamos agradecer publicamente a ajuda que ele nos deu neste momento e que continue nos ajudando, afinal, temos muito trabalho pela frente”, ressaltou Édson Jorge Basílio.

 

LEGENDA – Édson Jorge Basílio começa o ano com o recebimento de verba parlamentar para custeio de R$ 100 mil

LEGENDA/FOTO – ARQUIVO: Basílio 140120

 

#

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME

Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)

E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br

Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros

Skype: marciomedeiros8020

www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Instagram: eficaz.comunicacao

Parceiros CACB SCPC SEBRAE Certisign