As novidades do programa Surpreenda Varejo foram apresentadas aos vice-presidentes regionais da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), durante reunião on-line realizada nesta segunda-feira (22/08). O encontrou contou com a participação, além dos VPs; do superintendente-geral da Federação, Natanael Miranda dos Anjos; e de gerentes dos escritórios regionais e coordenadores do Sebrae-SP.
Entre as metas do Surpreenda Varejo, nesta nova fase, estará o alinhamento e uma maior integração entre Associações Comerciais e Sebrae-SP, além da capacitação de dirigentes, executivos e colaboradores da rede de ACs, para que, desta forma, as entidades conheçam, em detalhes, todas as oportunidades oferecidas pelo Sebrae e que possam ser estendidas aos associados e futuros associados.
Para isso, Sebrae e Facesp vão realizar na primeira quinzena de novembro, em dia ainda a ser definido, o evento “Comportamento Empreendedor e Protagonismo”, uma oficina voltada exclusivamente a dirigentes, colaboradores e executivos e dirigentes das Associações Comerciais.
Uma tarde inteira de imersão sobre “Comportamento Empreendedor” e “Inteligência Emocional”. Um palestrante master será convidado e fará uma grande explanação sobre este universo. Haverá, ainda, uma apresentação dos serviços e produtos do portfólio da Facesp.
Assim que a data deste evento for definida, Facesp e escritórios regionais do Sebrae-SP farão uma ampla divulgação, a fim de que o maior número de colaboradores possa se programar e, desta forma, participar do workshop de novembro.
LEQUE DE OPORTUNIDADES
Além de capacitar as ACs, o Surpreenda Varejo buscou se adequar a este período de retomada econômica e de pós Covid-19. O programa foi remodelado.
O objetivo principal segue sendo a capacitação dos empreendedores, por meio do aumento da competitividade e da geração de novas oportunidades, porém, o foco, agora, também será o de ouvir e entender o que a micro e a pequena empresa efetivamente precisa e busca.
Por meio do Surpreenda, Associações Comerciais e Sebrae colocarão à disposição dos pequenos negócios um leque de oportunidades, entre os quais se destacam:
- Projetos Vocacionais: Grupos Setoriais e Multissetoriais
- Sebrae Inova: Oficinas de Inovação Presenciais nas ACs
- Ganhos Rápidos: Consultorias Individuais de Redução de Perdas
- ALI Brasil Mais: Programa de Inovação Local
- Transformação Digital: Gestão de Mídias Sociais, Presença Digital e E-Commerce
- Rodadas de negócios: Aproximação das MPEs de Potenciais Compradores
- NRF 2023: Arregimentação de empresas com perfil para a missão
“Este novo momento do Surpreenda Varejo atende perfeitamente aos atuais desafios das MPEs e da nossa rede associativista”, avaliou o superintendente-geral da Facesp.
“A Facesp e o Sebrae sempre tiveram uma parceria histórica. Ambas as entidades existem para apoiar a classe empreendedora e as MPEs e, nesta nova versão do programa, passamos a dar uma atenção especial aos dirigentes, executivos e colaboradores e dirigentes. Um alinhamento perfeito com o momento o qual a Facesp passa, com a implementação do Plano de Fortalecimento (PFor), que dado a autonomia necessária as nossas entidades”, finalizou Natanael Miranda.
Os vice-presidentes da Facesp passarão a multiplicar as informações sobre as novidades do Surpreenda Varejo nas suas Regiões Administrativas (RAs), em parceria com os gerentes regionais do Sebrae-SP.
Acesse a apresentação realizada durante a reunião: https://www.facesp.com.br/midia/sebrae/surpreendavarejo.pdf
Mais informações:
Cleber Lazo / Comunicação Facesp
(11) 3180-3539 / (11) 98340-4952
SOBRE A FACESP: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 58 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.
SOBRE O PFOR: O Plano de Fortalecimento (PFor) da Facesp foi criado para oferecer condições econômicas e estruturais para que as Associações Comerciais possam crescer e se desenvolver, tendo como ponto de apoio o trabalho do agente de desenvolvimento regional e do vice-presidente regional da Federação.