Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

PALESTRA ESCLARECE DÚVIDAS SOBRE ARBITRAGEM EMPRESARIAL

Notícias 02 de julho de 2019

Cada vez mais as Câmaras de Conciliação, Mediação e Arbitragem se estabelecem como alternativa ideal para solucionar conflitos. Entretanto, ainda persistem muitas dúvidas a respeito de sua aplicabilidade.

Para ajudar os empresários nessa questão, a ACISA - Associação Comercial e Industrial de Santo André realizará no próximo dia 2 de julho (terça-feira) às 19 horas, a palestra Arbitragem para empresas: simples e eficaz.

O evento será comandado pela advogada Simone Fusari, diretora executiva da Câmara de Mediação e Arbitragem da ACISA, um serviço oferecido há mais de cinco anos em parceria com a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil / 38ª subseção de Santo André. Os interessados poderão fazer sua inscrição gratuitamente no portal www.acisa.com.br.

As Câmaras de Mediação e Arbitragem possuem uma série de vantagens em relação ao Poder Judiciário, como confidencialidade, especialidade do árbitro, o que pode dispensar o custo com perícia, customização do procedimento às necessidades e especificidades do caso, além da celeridade.

“Entre as ações que podemos trabalhar na Câmara da ACISA estão conflitos que envolvem condôminos, brigas de trânsito, escolas, dívidas, contadores, corretores de seguros e imobiliários. Enfim, todos os direitos disponíveis e algumas questões trabalhistas podem ser resolvidos por um dos métodos extrajudiciais, exceto conflitos que versem sobre a área do Direito de Família”, explica Simone Fusari.

Este serviço é institucional e constitui-se como meio alternativo ao Poder Judiciário para a solução de litígios. As sentenças  arbitradas e os termos de acordo têm força executiva e conta com equipe multidisciplinar, formada por especialistas em diversas áreas, ficando a critério das partes escolher o profissional que irá solucionar o conflito.

A ACISA está localizada na Avenida XV de Novembro, 442 - Centro - Santo André, com estacionamento no local.

Informações à imprensa
MP & Rossi Comunicações
Marli Popolin
mprossi@uol.com.br
(11) 4436-8408 / 99602-4430

24/06/2019

 

 

 
 
 
 
 
 
 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE