Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Papai Noel chega a Campinas nesta sexta-feira, 3

Notícias 30 de novembro de 2021

Carreata do "bom velhinho" pelas principais ruas da cidade ocorre a partir das 17h. Ação, realizada pela Associação Comercial e Industrial de Campinas  marca a inauguração oficial da decoração de Natal no Centro

A carreata do Papai Noel da Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC), que tradicionalmente abre a programação de Natal no Centro da cidade, ocorrerá nesta sexta-feira, 3. O “bom velhinho” sairá em carro aberto, às 17h, da Estação Cultura, percorrerá as principais vias centrais e, após descer a pé pela rua 13 de Maio, chegará por volta das 18h30 à praça Rui Barbosa, onde será realizada a inauguração oficial da decoração natalina. As luzes dos elementos decorativos serão acesas simbolicamente e haverá apresentação de coral e lançamento de neve artificial, além de discursos de autoridades. A chegada do Papai Noel estava prevista para o último dia 26, mas teve de ser adiada devido à chuva.

Para a decoração de Natal 2021 , a ACIC instalou na praça Rui Barbosa, atrás da Catedral, um painel “instagramável”, decorado com festão, trenó, renas e outros símbolos natalinos, onde as pessoas podem fazer fotos, além de uma árvore de Natal de arabescos de ferro dourados, com sete metros de altura. Foram utilizadas aproximadamente cinco mil lâmpadas de LED na ornamentação. Para complementar o clima "mágico" e encantar o público, neve artificial é lançada no local em diferentes horários. 

                                                                     

As ações promovidas pela ACIC com apoio da prefeitura de Campinas e dos lojistas, com o objetivo de atrair a população para o Centro, ainda contemplam a instalação de uma segunda árvore de Natal com quatro metros de altura e decorada com mil bolas coloridas e mil e quinhentas luzes, na praça Marechal Floriano Peixoto, no início da Rua 13 de Maio. 

A presidente da ACIC, Adriana Flosi, destaca a importância das iniciativas para atrair a população ao Centro e incrementar as vendas do comércio:  “O varejo sofreu o impacto das restrições de funcionamento durante os períodos de distanciamento social, em 2020, e, agora, deposita suas esperanças nas datas especiais deste terceiro trimestre para incrementar o faturamento. Com muito trabalho e estratégias para melhorar a experiência de compra do consumidor acreditamos que voltaremos ao patamar de vendas pré-pandemia”, afirma Adriana Flosi.

                                                           

Horários especiais 

A partir de 1º de dezembro o comércio do Centro de Campinas funcionará em horário ampliado para as compras de Natal, conforme sugestão da ACIC definida com grande parte dos lojistas:

De 1ª a 4 (quarta a sábado), das 8h às 19h

Dia 5 (domingo), fechado 

Dias 6 e 7 (segunda e terça-feira), das 8h às 20h

Dia 8 (quarta-feira), feriado facultativo - Dia de Nossa Senhora Conceição, das 9h às 17h

Dias 9 e 10 (quinta e sexta-feira), das 8h às 20h

Dia 11 (sábado), das 8h às 19h

Dia 12 (domingo), das 9h às 17h

De 13 a 18 (segunda a sábado), das 8h às 22h

Dia 19 (domingo), das 9h às 17h

De 20 a 23 (segunda a quinta-feira), das 8h às 22h

Dia 24 (sexta-feira), das 8h às 19h

Dia 25 (sábado), feriado - Dia de Natal, fechado

Dia 26 (domingo), fechado

De 27 a 30 (segunda a quinta-feira), das 8h às 19h

Dia 31 (sexta-feira), das 8h às 15h

Dia 1º/1/2022 (sábado) - feriado - Dia da Confraternização Universal, fechado

Dia 2/1/2022 (domingo), fechado

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE