Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

PFor chega ao sexto mês de atividades com ACs implementando novos serviços e produtos

Notícias 20 de setembro de 2021

O Plano de Fortalecimento (PFor) da rede Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo) chega ao sexto mês de atividades com resultados expressivos. Novos serviços e produtos - que oferecerem soluções inovadoras para auxiliar no negócio dos associados - foram implementados nas ACs, que, consequentemente, aumentaram e diversificaram a receita e se fortaleceram institucionalmente. 

Elaborado pela Facesp, o PFor tem oferecido condições econômicas e estruturais para que as ACs, instaladas em cidades pequenas do Estado, consigam crescer e se desenvolver, tendo como ponto de apoio o trabalho do agente de desenvolvimento regional e do vice-presidente regional da Federação. 

Um balanço do programa foi apresentado nesta segunda-feira (20/09), durante reunião on-line dos vice-presidentes da Facesp. Associações de 17 Regiões Administrativas (RAs) já contam com o apoio do Plano de Fortalecimento. 

Mais de 90% das ACs consideradas pequenas, o que equivale a 223 entidades, já apresentaram algum tipo de resultado positivo, após o incremento do PFor. 

O Plano de Fortalecimento possibilitou que ao menos um novo serviço/produto, do portfólio oferecido à rede pela Federação, esteja em funcionamento na AC atendida pelo programa. E o melhor: performando. Gerando nova receita.

Muitas Associações Comerciais que estavam fechadas foram reativas. Os agentes de desenvolvimento também ajudaram as ACs na regularização de documentos. 

Além da implementação de novos serviços e produtos e da regularização e reativação, outro aspecto importante apresentado foi o fortalecimento da rede no aspecto institucional e de defesa dos interesses dos associados. 

Com o PFor, as entidades aumentaram a notoriedade junto às Prefeituras locais e ao Legislativo, assim, conquistaram uma maior representatividade no que diz respeito a pautar, a defender e ser a porta-voz das bandeiras e dos temas que, verdadeiramente, impactam o dia a dia das micro e pequenas empresas (MPEs). 

NOVAS METAS 

Neste sexto mês de funcionamento, o PFor entra em uma nova fase. Além de ter o primeiro produto/serviço implantado e já com boa performance, o cronograma do Plano de Fortalecimento prevê que as Associações comecem a ter o apoio necessário para a implementação de um segundo. Os agentes de desenvolvimento seguem auxiliando as entidades a potencializarem os serviços da Boa Vista SCPC.

Outro aspecto importante previsto no planejamento do PFor é o foco no fortalecimento das ACs com visitas aos associados. Os agentes também farão visitas a empresas com potencial de fazerem parte da rede associativista.  

“Estamos muito satisfeitos com o avanço do PFor, que nasceu para atender os ideais de união e de fortalecimento do associativismo”, afirmou o presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto. 

 “O PFor mostra ações concretas de ampliação da representatividade e de força da rede Facesp, tanto no aspecto institucional quanto na relação com os nossos parceiros”, afirmou o superintendente-geral da Facesp, Natanael Miranda dos Anjos. 

 

Mais informações:

Cleber Lazo           

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 57 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE