Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Plano de Fortalecimento da rede Facesp chega a 220 Associações Comerciais

Notícias 07 de junho de 2021

O Plano de Fortalecimento (PFor) da rede de Associações Comerciais (ACs) já atingiu 220 entidades de todo o estado de São Paulo. Elaborado pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), o PFor oferece condições econômicas e estruturais para que as ACs instaladas em cidades consideradas de pequeno porte possam crescer e se desenvolver. 

Das 420 entidades que compõe a rede Facesp, 244 são consideradas pequenas e, assim, poderão ser beneficiadas com o PFor. Quase a totalidade deste número já foi atingido. 

Ao longo deste período em atividade, os agentes de desenvolvimento regional do PFor conheceram a rotina e as características e iniciaram o apoio a estas mais de duas centenas de Associações Comerciais. 

Os agentes passaram a trabalhar com os presidentes e os executivos das ACs, além do vice-presidente regional da Facesp, com o objetivo de, em conjunto, buscarem melhorar a performance da entidade, por meio de uma gestão mais eficiente e da implementação do processo de oferta de novos produtos e serviços do portfólio oferecido pela Federação. 

“Com o PFor, as Associações e, consequentemente, toda a nossa rede associativista, vão se tornar cada vez mais fortes e com plenas condições de defender os interesses e de auxiliar o negócio dos empreendedores associados”, afirmou o presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto. 

Dezessete Regiões Administrativas (RAs) da Facesp contam com agentes de desenvolvimento. Antes de irem à campo, este time passou por uma capacitação.  

Durante o treinamento on-line, de cinco dias, foram detalhadas as atividades relacionadas à Boa Vista SCPC; ao ACCelular; ao ACCredito (cartões de benefícios e a instituição financeira); ao CRDC (Certificado de Registros de Direito Creditório); à Certificação Digital; ao Instituto de Talentos (Intal); ao Certificado de Origem; e à Faculdade do Comércio (FAC-SP). 

Capacitado, o agente passou a identificar e debater com as Associações Comerciais as possíveis oportunidades de implantação de serviços e parcerias. 

Reuniões de acompanhamento das atividades do PFor são realizadas pela equipe gestora da Federação com os agentes. 

“Vamos colocar à disposição todas as condições para que as associações de pequeno porte possam crescer. Quem ganhará com isso são os empreendedores e as pequenas e médias empresas”, ressaltou Ary Russo, vice-presidente executivo da Facesp e coordenador de implantação do PFor.

Os próximos passos do PFor serão a realização de seminários on-line regionais. As vantagens e as oportunidades dos produtos e dos serviços do portfólio da Facesp serão detalhadas. A primeira região a receber o encontro será a RA 02 – Metropolitana ABC.

 

Mais informações:

Cleber Lazo            

Assessoria de Imprensa Facesp

cleber.lazo@facesp.com.br

(11) 3180-3539

 

Sobre a Facesp: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 57 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE