O presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), Alfredo Cotait Neto, estará em Presidente Prudente, no próximo dia 18, para apresentar e detalhar o PFor (Plano de Fortalecimento) da rede Facesp.
Presidentes e representantes das ACs (Associações Comerciais) das regiões de Presidente Prudente e Araçatuba (SP) irão participar de uma reunião na sede da Acipp (Associação Comercial e Empresarial de Presidente Prudente), com início às 14h3O.
Este será mais um encontro da Caravana do PFor. A Facesp tem percorrido todo o Estado para detalhar o plano, que tem oferecido as condições econômicas e estruturais para que a rede associativista possa crescer e se desenvolver.
“O PFor tem revolucionado a nossa rede, tornando as Associações Comerciais entidades ainda mais representativas e protagonistas neste processo de retomada econômica”, afirma Cotait. “Nossas entidades estão tendo as condições necessárias para propor, defender e viabilizar as ações que visem à defesa da livre iniciativa e das MPEs [micro e pequenas empresas]”, destaca.
O Plano de Fortalecimento da rede Facesp chega ao oitavo mês de atividades e já conta com resultados expressivos. Novos serviços e produtos - que oferecem soluções inovadoras para auxiliar no negócio dos associados - foram implementados nas ACs, que, consequentemente, se fortaleceram institucionalmente e aumentaram e diversificaram a receita.
“O associativismo está sendo valorizado como nunca antes. Estamos criando um sistema fidelizado, perene, forte, independente e cada vez mais indispensável”, explica Cotait. “Este programa tem sido fundamental para que a nossa rede mostre toda a sua força e se consolide como a verdadeira representante do empreendedorismo”, completa.
A reunião da Caravana do PFor contará, ainda, com a participação do vice-presidente da Facesp em Prudente, Ricardo Anderson Ribeiro; do vice-presidente da Facesp na região de Araçatuba, Maurício Pazian; do vice-presidente da Facesp e deputado federal, Marco Bertaiolli; do vice-presidente da Facesp e responsável pela gestão do PFor, Ary Russo; e do superintendente-geral da federação, Natanael Miranda dos Anjos.
Fonte: