Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

Presidente, diretores e vices regionais da Facesp tomam posse em cerimônia amanhã no Monte Líbano

Notícias 22 de maio de 2019

São Paulo, 22 de maio de 2019. A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) realiza nesta quinta-feira (23/5) a solenidade de posse do novo presidente da entidade, Alfredo Cotait Neto, da diretoria executiva e dos 20 vice-presidentes da Federação, representando as regiões administrativas paulistas. A cerimônia será realizada no Clube Atlético Monte Líbano, na capital, a partir das 15 horas, com a presença do governador de São Paulo João Doria e do ministro da Economia Paulo Guedes, além de outras autoridades. A expectativa é de que mais de mil empresários filiados à Facesp compareçam ao evento.

O empresário, engenheiro e ex-senador Alfredo Cotait Neto foi eleito para a presidência da Facesp no dia 25 de fevereiro de 2019. “Nosso objetivo é aumentar o protagonismo da entidade e ampliar seu papel de representante da classe empresarial paulista, além de fortalecer o empreendedor e a economia do Estado e do País”, diz Cotait. Ele frisa que “é grande a expectativa pelo pronunciamento do ministro Paulo Guedes na solenidade, pois isso pode reanimar os empresários, trazer um novo fôlego”.

Criada em 1963, a Facesp é dividida em 20 Regiões Administrativas (RAs) e formada atualmente por mais de 400 associações comerciais de todas as regiões do Estado de São Paulo.

 

A cerimônia poderá ser acompanhada pela imprensa; o cadastramento de jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos deve ser feito neste link:

http://bit.ly/2HGJ11x

 

 

Empossados Biênio 2019-2021:

Presidente – Alfredo Cotait Neto

Diretor Vice-presidente Tesoureiro - Marco Aurélio Bertaiolli

Diretor Vice-presidente Secretário - Roberto-Mateus Ordine

Diretor Vice-presidente - João Bico de Souza

Diretor Vice-presidente - Jorge Aversa Junior

Diretor Vice-presidente - Ary de Oliveira Russo

Diretor Vice-presidente - Abdo Antonio Hadade

Diretor Vice-presidente - Farid Murad

Giacinto Cosimo Cataldo (RA1 - Município de São Paulo)

Vera Lucia Alves da Rocha (RA2 - Metropolitana ABC)

William Cotrim Paneque (RA3 - Metropolitana Alto do Tietê)

Moacyr Correa Felix Junior (RA4 - Metropolitana Oeste)

Eliseu Braga Chagas (RA5 - Litoral Paulista)

José Antonio Saud Junior (RA6 - Vale do Paraíba)

Adriana Maria Garavello Faidiga Flosi (RA7 - Campinas)

Elton Vilela de Moura Monteiro (RA8 - Jundiaí)

José Alberto Cépil (RA9 - Sorocaba)

Ernesto Melo Bonilha (RA10 - Vale do Paranapanema)

Francisco Carlos Julio Pinghera (RA11 - Ribeirão Preto)

Patricia Aparecida Rossi (RA12 - Bauru)

Mauricio Pazian (RA13 - Araçatuba)

Antonio Carlos Parise (RA14 - São José do Rio Preto)

Adriano Luiz Martins (RA15 - Marília)

José Eduardo Rodrigues de Carvalho (RA16 - Baixa Mogiana)

Ricardo Anderson Ribeiro (RA17 - Presidente Prudente)

José Janone Junior (RA18 - São Carlos)

João Carlos Cheade (RA19 - Franca)

Felipe Daniel Fernandes Garcia (RA20 - Alta Noroeste).

 

Sobre o presidente da Facesp:

Alfredo Cotait Neto é engenheiro civil formado pela Universidade Mackenzie com mestrado em Economia e Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). É presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), do Conselho Deliberativo da Boa Vista SCPC e da Câmara de Comércio Brasil-Líbano. Já foi condecorado pelo Itamaraty com o grau de Comendador da Ordem de Rio Branco. É primeiro-suplente da senadora por SP Mara Gabrilli, eleita em 2018. Foi secretário de Relações Internacionais e do Planejamento da cidade de São Paulo. Presidiu a Comissão Normativa de Legislação Urbanística e a Comissão Municipal de Emprego. Como primeiro suplente de Romeu Tuma (PTB-SP), falecido em 26 de outubro de 2010, foi senador da República por SP entre 3/11/2010 e 31/1/2011. Na iniciativa privada liderou empreendimentos nas áreas de construção civil, mercado de capitais, financeira, hoteleira e hospitalar.

 

Agenda

Cerimônia de posse – presidente, diretores e vice-presidentes da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp)

Data: Quinta-feira, 23/05/2019

Horário: 15 horas

Local: Clube Atlético Monte Líbano – Av. República do Líbano, 2.267 – Moema – São Paulo/SP

A cerimônia poderá ser acompanhada pela imprensa; o cadastramento de jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos deve ser feito neste link:

http://bit.ly/2HGJ11x

 

 

Mais informações:
Danielle Pessanha
Assessoria de Imprensa Facesp
dpessanha@acsp.com.br
(11) 3180-3220 / (11) 99196-4972

 

Sobre a FACESP: A Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), com 55 anos de existência, promove a união das "forças vivas" do Estado de São Paulo, estimulando os empreendedores paulistas a participar da vida política, econômica e social do Estado e do País. É uma entidade de âmbito estadual, com a missão de integrar o empresariado paulista por meio das Associações Comerciais de cada município, atuando em ações que tenham por objetivo a luta pelas liberdades individuais, o apoio à livre iniciativa, a unidade da classe empresarial e a garantia da democracia e do desenvolvimento. Atualmente, mais de 420 Associações Comerciais integram a Facesp e lutam, juntas, pela bandeira do empreendedorismo.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE