Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

10ª edição de Jantar da Acig reúne 500 pessoas e faz homenagens

Notícias 22 de julho de 2019

Depois de meses de organização, preparo e expectativas aconteceu no último sábado, 20, a X edição do Jantar da Associação Comercial e Industrial de Garça (Acig). Em meio aos tradicionais elogios que ficaram depois da festa, o certo é que o evento surpreendeu pelo número de convidados, pela alegria dos presentes e pela organização. Assim, o sucesso foi inevitável e, as mais de 500 pessoas saíram do local, planejando o retorno no ano que vem.

O Jantar do Empresariado Garcense, ou simplesmente o Jantar da Acig se tornou uma referência não só para os garcenses, mas para moradores e associações de vários municípios. No evento de sábado se fizerem presentes representantes das associações comerciais de Bastos, Marília, Echaporã e Pompéia.

Mais uma vez as expectativas foram superadas. Num ambiente familiar todos puderam se divertir, com uma conversa regada a boa música e boa comida. O encontro deste ano contou com a presença de Alfredo Cotait Neto, presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) que, acompanhado da esposa Ana Claudia Badra, presidente do Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura da Facesp, elogiaram a festa.

Sempre inovando, a festa desta vez ficou por conta do “Boteco Heineken” e a cabine fotográfica foi muito disputada.

As filas também se formaram diante do Open Bar e a mesa do café mostrou uma das riquezas de Garça. A mesa de frios apresentou um pouco da culinária japonesa e as filas não diminuíam. O cardápio conquistou todos e recebeu elogios. A diversidade e o sabor impediu que o esperar fosse cansativo.

Nas mesas os assuntos se diversificaram. Alguns discutiram negócios, outros falaram do preço da gasolina, houve quem falasse de amizades e até quem não quisesse falar nada. Os celulares foram cúmplices na perpetuação do momento e, a migração de uma mesa para outra provou que a confraternização e a amizade não se sujeitam a limites físicos. O troca troca e o se ajunta, só suscitou o espírito primordial do evento.

Novamente no palco a Banda Pecado Capital aumentou a animação e, além do espaço reservado para a dança, todo o salão se tornou cenários de baile. Entre uma mesa e outra era fácil flagrar casais no embalo do samba ou do funk; grupo de amigos no se mexendo no embalo do rock e do sertanejo; famílias no ritmo da música.

Presidente João Francisco Galhardo agradeceu a presença de todos

Em seu último jantar como presidente da ACIG, João Francisco Galhardo voltou a usar o discurso do agradecimento. Ele agradeceu a presença de todos, não sem antes agradecer a Deus, por estar à frente da associação e pelo trabalho realizado.

“É uma honra estar aqui, onde tenho aprendido muito. Tenho que agradecer primeiro a Deus por ter me dado sabedoria e humildade”, disse ele.

Pedindo para que o prefeito João Carlos dos Santos, o ex-presidente Luís Carlos de Souza e seu pai Reinaldo Galhardo se levantassem, João Francisco Galhardo falou que muito do que é, deve aos três.

“Em nome deles, todos ex-presidentes da Acig, agradeço todos que por ela passaram. Somos muito conceituados no Estado de São Paulo e a Acig é diferenciada, graças ao trabalho de cada um que a Acig é o que é. Em 1993 o João (prefeito) me levou para a diretoria da Acig e despertou em mim o interesse. Meu pai por todo o embasamento que me deu e me levou a ser o que sou e ao Luís Carlos que em indicou para substitui-lo”, falou Galhardo.

Lembrando que, embora o discurso continue sendo de agradecimento, João Francisco disse que desta vez não haveria vídeo de Ayrton Sena – como nas duas edições anteriores do jantar -.

Mas, se não houve vídeo, João Francisco continuo embasando-se no ídolo do automobilismo. E foi uma frase dele que traduziu seu pensamento.

“No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz.”.

“É por isso que eu modifico uma velha frase. Ao invés de dizer “corre que atrás vem gente” eu digo “corre que tem muita gente na frente””, falou Galhardo, agradecendo ainda a equipe da Acig e a esposa Tatiane.

“Costumo dizer que é uma honra e aprendo muito estando à frente da Associação Comercial. Tenho e tive a honra de conhecer pessoas novas. Pessoas de Pompeia, Bastos, Echaporã, o senhor Alfredo. São amizades que vão continuar. Obrigado a todos e como eu disse as palavras são de agradecimento. Primeiro a Deus por abençoar todas as ações e eventos e a presença de todos vocês”. O jantar no começo era para os associados e hoje é essa festa”, frisou João Francisco. 

O gerente Fábio Dias aproveitou e salientou os agradecimentos já feitos pelo presidente João Francisco Galhardo, citando os nomes dos empresários Norberto Luís Afonso, Mauro José de Sá e dos representantes de todas as associações presentes.

“São muitos aqueles que temos que agradecer. Não podemos deixar de lembrar dos nossos valiosos parceiros como a Unimed, Sicoob, a Life. Quero agradecer também a presença do prefeito João Carlos dos Santos”, disse Dias.

Segundo o gerente, muitos nomes mereciam ser citados, mas, no calor do momento, sempre um acaba sendo esquecido, o que não diminui, em hipótese alguma, a importância de todos.

O prefeito João Carlos dos Santos também parabenizou o evento e falou sobre a importância que a Acig tem.

“Ver a força e a representatividade da Acig é muito importante. Ela é uma parceira que olha para o futuro, olha para o comércio e para a agricultura de nossa cidade”, disse o prefeito.

João Carlos reafirmou que a associação garcense dá um exemplo e que possam reproduzir o evento muitas, e muitas vezes.

“Sabemos dos desafios e contamos com vocês para termos sempre um evento desse. Bela festa que ela desenvolve a gente vê a força que a Acig tem e que hoje celebra”, disse João Carlos.

Vários brindes foram sorteados entre os presentes: empresários foram homenageados


Contando com o apoio de vários colaboradores, a equipe da Acig sorteou brindes entre os presentes e como disse o gerente da Acig, Fábio Dias, a colaboração dos empresários possibilitam que o evento tenha um atrativo a mais e traga mais expectativas.

“É muito importante essa colaboração. O sorteio desses brindes traz outro dinamismo ao evento. Todos querem ser premiados ao mesmo tempo em que ninguém sai frustrado por não ter tido o seu bilhete sorteado. Isso é importante e só conseguimos fazer isso com a ajuda dos colaboradores”, falou ele.

No evento de sábado a Associação Comercial e Industrial de Garça premiou alguns comerciantes que, nessa trajetória de 75 anos da Acig, completaram décadas no cenário garcense.

Os premiados, representando toda a categoria do empresariado garcense foram:

- Luiz Rosa – Empresa Raptur – 20 anos no cenário garcense

- Luís Carlos de Souza – Santa Maria Park Hotel – 20 anos

- Enéas Filho – Loja Enéas Sport – 20 anos

- Rufiro Menin – Tintas e Tintas – 30 anos

- Ricardo Guanaes Moreira – Naturescência - 30 anos

- Armando Minakawa – Varejão Minakawa (Distrito de Jafa) – 40 anos

- Hélio Belini e Hélio Beline Júnior – Beline Escapamentos – 50 anos.

Uma breve história de cada um foi lida para os presentes e todos, emocionados, agradeceram a homenagem.

Clique aqui para ver mais fotos do evento

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE