FACESP - Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo novas ideias
construindo caminhos
FACEP
Acesse o SAE

OSF promove concerto especial de Mozart

Notícias 16 de agosto de 2018

Apresentação celebrará os 10 anos do maestro Nazir Bittar à frente do projeto; evento será no próximo dia 19, às 20h30, na Catedral de Franca

A Orquestra Sinfônica de Franca (OSF) promoverá, às 20h30 do próximo domingo, na Catedral de Franca, um concerto especial em comemoração aos 10 anos do maestro Nazir Bittar à frente do projeto. Ave Verum, Laudate Dominum e Missa da Coroação do compositor austríaco Mozart farão parte do programa e contarão com a participação do Coro Contemporâneo de Campinas e da soprano Priscila Cubero.

“No dia 9 de agosto de 2008, pontualmente às 21h, aconteceu o meu primeiro concerto com a Orquestra Sinfônica de Franca. Era um misto de emoções, pois ali estavam sendo depositadas muitas expectativas e esperanças. Eu, que recém chegara da Alemanha, me vi diante de um enorme desafio que era mostrar o resultado de anos de estudos em Campinas e Europa para uma população sedenta de música e arte”, afirma o maestro.

Sobre a OSF

A Orquestra Sinfônica de Franca, a Orquestra Jovem de Franca e Ensemble Vocal OSF, além dos concertos, ainda participam de projetos como “A Mais bela Voz”, que pretende retomar uma ação dos anos 80 ao promover a revelação de jovens talentos; o “Música para todos”, que leva apresentações a bairros periféricos de Franca; “Conheço uma Orquestra”, que abre os ensaios da OJF às crianças para que elas conheçam a orquestra e entrem em contato com a música erudita e o “Concerto Didático”, voltado à população com o intuito de explicar obras e vidas de grandes autores da música clássica.

A Orquestra Sinfônica de Franca, que tem como mantenedora a Ascram (Associação Cultural da Região da Alta Mogiana), conta com 30 músicos e o apoio da Prefeitura Municipal de Franca e apoio administrativo da ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca).

SERVIÇO

‘Concerto OSF'

Data: 19/08/18 - Domingo

Horário: 20h30

Local: Catedral Nossa Senhora da Conceição - Rua Saldanha Marinho, 1530 - Centro

Entrada: Livre

Parceiros CACB Rede Verde Amarela SCPC SEBRAE Certisign