Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

19º Congresso da Facesp terá posto de atendimento para biometria

Notícias 25 de outubro de 2019

Os participantes do 19º Congresso da Facesp terão a oportunidade de cadastrar a biometria durante o evento. Em parceria com a Federação, a Justiça Eleitoral irá instalar entre os dias 30 de outubro e 1 de novembro um posto de atendimento no Tauá Hotel Resort. 

A assinatura da parceria será realizada no dia 31 de outubro, às 15 horas, com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), des. Carlos Eduardo Cauduro Padin e do presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto. 

O posto terá horário de funcionamento das 9h30 às 17h30, conta com quatro kits biométricos e capacidade para atender cerca de 100 pessoas por dia. Qualquer eleitor do Estado de São Paulo, independentemente do local de domicílio eleitoral, pode realizar a biometria. No primeiro dia (30) o atendimento está previsto para iniciar às 14 horas. 

A parceria com a Facesp vem reforçar a campanha de divulgação da biometria da Justiça Eleitoral Paulista. Atualmente, mais de 400 municípios estão em fase de biometria obrigatória. No entanto, mesmo nas cidades em que o cadastramento ainda é facultativo, recomenda-se que o eleitor se adiante e realize o procedimento, no intuito de evitar futuras filas. 

A biometria é uma tecnologia que confere ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O procedimento abrange a coleta das impressões digitais, fotografia e assinatura digitalizada de cada cidadão, além da atualização dos dados constantes no cadastro. 

A biometria já é obrigatória em diversos municípios do Estado. Aproveite e cadastre sua biometria durante o Congresso.

 

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE