Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

AC Reivindica ao prefeito Nilton Hirota deliverye drive thru também para atividades não essenciais

Notícias 03 de março de 2021

ACIAR reivindica ao prefeito Nilton Hirota delivery

e drive thru também  para atividades não essenciais

O presidente da ACIAR, Daniel Muniz de Paulo, encaminhou ofício ao prefeito Nilton Hirota reivindicando que o decreto municipal permita que as atividades consideradas não essenciais também possam fazer delivery e drive thru.

“Mais uma vez o comércio é penalizado em função da pandemia com retorno à fase vermelha. Diante dessa realidade e, convictos de que os comerciantes têm cumprido rigorosamente as normas sanitárias e não podem ser responsabilizados pela pandemia, vimos solicitar a vossa excelência que viabilize, no decreto municipal, permissão para que o  comércio não essencial também possa fazer delivery e drive thru  e, assim, possamos evitar mais falências e desemprego em nosso município”, afirmou o presidente da ACIAR.

Daniel Muniz de Paulo também reivindicou ao prefeito Nilton Hirota e ao presidente da Câmara, Gerson Teixeira, que se manifestem junto ao governo do Estado contra a decisão de retrocesso das regiões paulistas à fase vermelha.

 

ACIAR PROTESTA JUNTO AO GOVERNADOR

E DEPUTADOS CONTRA FASE VERMELHA

A ACIAR encaminhou ao governador João Doria protesto contra o retorno do Vale do Ribeira à fase vermelha, lembrando que os comerciantes não podem ser responsabilizados pelo recrudescimento da pandemia. Cópia do documento foi encaminhado, também, aos lideres de bancada e ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. “Há mais de um ano de pandemia, o Estado teve tempo suficiente para estruturar o sistema de saúde para evitar o colapso que está vindo e não o fez. Também não entendemos porque não utilizar as unidades de saúde para o tratamento precoce e nem sabemos o que aconteceu com os hospitais de campanha estruturados no início da pandemia”, inclui-se entre os argumentos do presidente da ACIAR, que reiterou que os comerciantes não podem continuar sendo responsabilizados pela pandemia.

A integra ofício, que foi encaminhado também ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e líderes de bancadas, é a que segue:

É com pesar e indignação que recebemos mais uma vez a seu anúncio de que O VALE DO RIBEIRA, assim como as demais regiões do Estado de São Paulo, voltarão à FASE VERMELHA do Plano SP, como forma de conter o avanço da pandemia do coronavirus no Estado de São Paulo.

Compreendemos que a vida é o bem mais importante. Concordamos que é urgente a implantação de medidas sanitárias para contenção da pandemia. No entanto, mais uma vez, a contar cai nas costas do comércio que, em momento algum, foi responsável pelo recrudescimento da pandemia.

É dever do Estado proteger os cidadãos. Para isso, é preciso enfrentar o problema de frente, com a instalação de hospitais de campanha em todas as regiões do Estado.

Há mais de um ano de pandemia, o Estado teve tempo suficiente para estruturar o sistema de saúde para evitar o colapso que está vindo e não o fez. Também não entendemos porque não utilizar as unidades de saúde para o tratamento precoce e nem sabemos o que aconteceu com os hospitais de campanha estruturados no início da pandemia.

É preciso fiscalização intensiva sobre as festas clandestinas que têm sido realizadas em todo o estado, conforme denúncias constantes no noticiário, as lotações nos transportes coletivos.

É preciso fiscalizar e acabar com as filas nas agências bancárias, em que não há distanciamento e, inclusive, há agências que não disponibilizam álcool gel. As filas bancárias poderiam ser reduzidas com agendamento prévio.

O fechamento do comércio significa redução de postos de trabalho, aumento da dívida das empresas e, consequentemente, falências, levando pais de família ao desespero que causa depressão e doenças, onerando ainda mais o sistema de saúde.

Reafirmamos: o comércio não é responsável pela pandemia. E rogamos a vossa excelência que reveja a decisão anunciada - de colocar nossas regiões na fase vermelha -  para evitar a ruína da economia do Estado de São Paulo.

 

 

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE