No início de abril a ACEOC - Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz protocolou dois ofícios solicitando isenção de pagamentos a Prefeitura e Imobiliárias. O pedido foi uma reivindicação de dezenas de associados diante a pandemia do Corona-vírus.
Nos ofícios encaminhados às Imobiliárias locais e à Prefeitura Municipal, a Entidade, solicitou aos responsáveis para que avaliassem a situação da população mediante a dificuldades econômica enfrentada.
Pedido às Imobiliárias
Para dar um fôlego financeiro aos associados, que neste momento têm dificuldade devido ao fechamento do comércio, o pedido de ajuda foi feito as Imobiliárias.
O requerimento pede que às locadoras que façam gestões juntos aos seus clientes, e, assim, renegociem os recebimentos de aluguéis.
A ação visa minimizar os diversos enfrentamentos que os empresários estão passando e que possam minimizar os prejuízos causados pelo fechamento temporário dos estabelecimentos.
Suspensão de Cobrança de tributos e outros
Outro ofício foi encaminhado ao Executivo Municipal. O pedido solicitado tem como objetivo amenizar os impactos da Pandemia diante das atividades dos associados.
A Aceoc, juntamente, com o Multiplic, enviou o ofício ao Poder Executivo do município, com os seguintes requerimentos:
– Suspensão do pagamento do IPTU por 180 dias para pessoas físicas e jurídicas;
– Suspensão do pagamento de débitos empresariais vencidos e a vencer do ISSQN, por um prazo de 180 dias;
– Suspensão do pagamento da Taxa de Licença de Funcionamento por 180 dias;
– Suspensão por 180 dias de pagamento de REFIS.
Ofícios semelhantes foram protocolados também na Prefeitura de Osvaldo Cruz em nome do SINCOMÉRCIO e Fórum MULTIPLIC.