A modalidade com juros prefixados para empréstimos para capital de giro na ACCREDITO, Instituição Financeira parceira da Rede de Associações Comerciais, lançada há pouco mais de um ano, fez tanto sucesso entre os clientes que agora é a única opção.
Com isso, a ACCREDITO vai deixar de oferecer novos contratos de capital de giro com juros pós-fixados, atrelados à variação da Selic. “O giro prefixado permite ao empreendedor prever exatamente quanto vai pagar pelo empréstimo, evitando incertezas”, explica Milton Luiz de Melo Santos, presidente da ACCREDITO. “Por isso tem sido a preferida”.
Os interessados podem contratar até R$ 125 mil e pagar em até 30 mensalidades, com juros a partir de 2,50% ao mês – as taxas variam de acordo com a análise de crédito de cada empresa. As empresas podem fazer simulação no site.
“Essa taxa é bastante competitiva, considerando as ofertas do mercado para o mesmo perfil de cliente”, afirma Santos.
O valor máximo aumentou em outubro do ano passado, e desde então a ACCREDITO está conseguindo atender melhor empresas de pequeno porte – EPP’S, que podem agora concentrar suas operações de crédito na sua plataforma digital, diz Santos.
Para obter recursos a partir de R$ 60 mil, as empresas precisam autorizar o acesso aos dados de faturamento na Receita Federal.
A autorização de compartilhamento está disponível no portal e-CAC da Receita Federal. Um dos representantes da empresa deverá acessar o e-CAC com seu perfil de CPF e autorização de compartilhamento das informações sobre o faturamento da empresa no último exercício.
Além do capital de giro a ACCREDITO oferece ainda as opções de financiamento para investimento fixo, desconto de duplicatas e antecipação de recebíveis, além das linhas ACCREDITO Energia limpa (financiamento para equipamentos solares) e ACCREDITO Turismo Paulista (para empresas do setor de turismo constantes do CADASTUR).