Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACE Batatais participa da posse da nova diretoria da FACESP

Notícias 29 de maio de 2019

Em caravana organizada pela Região Administrativa RA-19 da Facesp, os diretores da ACE Batatais, João Luis Ribeiro Silva e Alcides Milan, juntamente com a presidente do Núcleo da Mulher Empreendedora, Juliana Cristina Bernardes, e o gerente executivo da ACE, Luiz Carlos Figueiredo, participaram da solenidade de posse da nova diretoria da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), ocorrida no dia 23 de maio, na cidade de São Paulo. 

A caravana saiu de Franca com a participação de 50 pessoas representando as 20 Associações da RA-19, que reelegeu como vice presidente o empresário João Carlos Chead, representando a Associação Comercial e Industrial de Franca (ACIF).

O evento foi realizado a partir das 15h30 no Clube Atlético Monte Líbano, com a presença do ministro da economia, Paulo Guedes, do governador de São Paulo, João Dória e do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. A solenidade contou com mais de 1.700 convidados e autoridades federais, estatuais e municipais.

Criada em 1963, a Facesp é dividida em 20 Regiões Administrativas (RAs) e formada atualmente por mais de 400 associações comerciais de todas as regiões do Estado de São Paulo. A região administrativa RA-19, é sediada na ACIF, na cidade de Franca, tendo como vice presidente eleito João Carlos Chead, e conta com 20 associações comerciais da região.

Tomou posse como presidente da Facesp para o biênio 2019/2021, Alfredo Cotait Neto, empresário, engenheiro, ex-senador, e atual suplente ao senado por São Paulo, seus pares na diretoria executiva e os 20 vice-presidentes da Federação. Em seu discurso de posse, Cotait defendeu a importância da Facesp e das 420 associações comerciais do Estado de São Paulo, dizendo que irá trabalhar para ser a voz do empreendedorismo e força política na mobilização da defesa da livre iniciativa e no desenvolvimento nacional.

Cotait estacou ainda a importância da “Medida Provisória da Liberdade Econômica”, que representa, segundo ele, um importante passo para reduzir o intervencionismo e a burocracia. Defendeu que a reforma da Previdência precisa ser profunda, garantindo um equilíbrio fiscal para o Brasil, clamando aos parlamentares presentes que o país tem pressa, pois há milhões de desempregados e jovens que buscam o primeiro emprego e, além disso, torna-se necessário devolver a credibilidade necessária para os investimentos externos, que até o momento esta em compasso de espera.

O vice presidente da RA-19, João Carlos Chead, destacou a importância da caravana com representantes das associações da região, sendo considerada a maior delegação presente no evento, demonstrando a força das entidades e a representatividade junto a Facesp.

O presidente da ACE Batatais, Gino Ivair Bellon, considerou importante a participação dos diretores João Luiz Ribeiro da Silva e Alcides Milan, bem como da presidente do Núcleo da Mulher Empreendedora, Juliana Cristina Bernardes, que se dispuseram a representar a entidade neste grande evento da classe empresarial.


O momento esperado pelos presentes foi o pronunciamento do Ministro da Economia, Paulo Guedes, que falou por mais de 40 minutos, transmitindo confiança aos empresários e diretores das associações comerciais.

Paulo Guedes ressalvou que as a associações comerciais são agentes importantíssimos para a geração de emprego e riquezas. Chamou atenção para o desequilíbrio fiscal pelo qual o Brasil vem passando, defendendo a reforma da Previdência e a necessidade da reforma Tributária, com a redução da taxa de impostos e a geração de empregos. Defendeu a liberdade econômica e o direito de cada cidadão empreender deve ser uma regra e não uma exceção.

Previdência: O ministro definiu a Previdência como uma “fabrica de privilégios” que não tem mais como se sustentar, onde saiu de 18% para 45% do PIB no pico do governo Dilma. Declarou que daqui a 60 a 90 dias a reforma da Previdência deve ser aprovada.

Gastos Públicos: Paulo Guedes afirmou que a prioridade agora é administrar os gastos públicos de forma que saiam do controle, informando que o governo pretende efetuar privatizações e que os impostos vão ser simplificados e vão ser menores, através da reforma tributária que deve ser discutida no Congresso.

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE