Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACE de Pompeia alerta para as diferenças das cobranças

Notícias 09 de fevereiro de 2018

 Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas, da ACE de Pompeia, faz o alerta e aponta a diferença

A gerente administrativa da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Pompeia, Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas mostrou-se preocupada com a quantidade de boletos falsos que os comerciantes pompeenses recebem e o transtorno que isso vem causando de um modo geral. “Dentre as cobranças falsas, as verdadeiras estão sendo preteridas”, alertou a dirigente ao pedir mais cautela e observação entre os lojistas para verificarem com cuidado entre as cobranças verdadeiras e falsas. “O golpe é antigo e constante”, disse. “A ideia do bandido é exatamente de confundir o lojista e na dúvida fazer com que ele pague o boleto falso dentre os verdadeiros”, explicou.

De acordo com a gerente da ACE de Pompeia os marginais procuram confundir o lojista já pelo nome da entidade. São utilizados vários exemplos como: Associação Comercial do Brasil, Associação Comercial e Industrial de São Paulo, Associação Comercial e Industrial do Brasil, Associação Comercial e Empresarial do Estado de São Paulo, Associação Comercial e Empresarial do Brasil, entre outros modelos falsos para ludibriar o comerciante que “na boa fé” paga para depois saber do que se trata. “Essas entidades são fictícias, e vendo no boleto esse nome e sem muito cuidado, o lojista paga e perde o dinheiro”, disse Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas ao lembrar que uma vez pagando o boleto o dinheiro não é recuperado. “Nada do que está escrito no boleto é verdadeiro, entre endereço, telefone e demais informações”, frisou.

Outro ponto lembrado por Valdenice Aparecida Lacerda Valderramas é que em algumas cobranças falsas existe uma frase escondida e miúda, de que o pagamento é facultativo. “Nem todos constam esta frase, exatamente o que o bandido precisa para legalizar o golpe”, falou já que não se presta nenhum serviço, ou vende-se qualquer produto. “Na dúvida ligue para a ACE de Pompeia que temos condições de verificar o que se trata”, ensinou apesar de sugerir que o lojista busque nas próprias documentações qualquer vinculo com a cobrança, seja pelo nome, pelo valor ou pelos dados ali contidos. “Mas na dúvida não pague”, repetiu a gerente administrativa da associação comercial de Pompeia.

As cobranças das mensalidades e serviços dos associados da ACE de Pompeia também são cobranças bancárias e enviadas pelos correios, porém, a diferença da logomarca da entidade visível e de grande porte, é uma boa diferença entre as falsas. “Mesmo assim verifique dentro se os dados estão corretos e na dúvida telefone para a associação comercial e confirme o recebimento”, sugeriu a dirigente pompeense que mostrou-se preocupada com a confusão criada pelos bandidos. “O comerciante deve procurar ser organizado e sempre que pagar algo eletronicamente ou no banco, que verifique o vínculo com outro documento e faça um descritivo do que está sendo pago e baseado em qual documento”, ensinou a dirigente ao propor a criação de normas dentro da empresa que evite o golpe. “Prejuízo nesse momento da economia é algo que pode ser irrecuperável”, comentou a experiente gestora.

Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – ME
Telefone:(14) 98137.7189 (Vivo)
E-mails: redacao@eficaz.jor.br ou atendimento@eficaz.jor.br
Site: www.eficaz.jor.br - Twitter: marciocmedeiros
Skype: marciomedeiros8020
www.facebook.com/EficazComunicacaoEmpresarial

Parceiros

CACB CMEC Equifax | Boa Vista SEBRAE