A Casa Mario, um ícone de tradição na cidade, está celebrando 61 anos de fundação. Em homenagem a essa trajetória, a presidente da Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí, Leandra Maia Diniz, entregou um troféu comemorativo aos filhos do fundador Epifânio de Castro Lopes.
A entrega foi feita aos filhos Paulo e Tais, que, ao lado dos irmãos Cristiano e Priscila, gerenciam a empresa. “São seis décadas de tradição na cidade; a Associação não poderia deixar de homenagear essa história construída. Parabéns e muito sucesso”, disse a presidente.
A Casa Mario foi fundada por Epifânio, conhecido como Fani, em 1963, inicialmente como uma pequena borracharia em uma esquina da Avenida Jundiaí, próxima ao local onde atualmente fica o Parque da Uva.
Era uma época de poucos comércios na cidade e, como todo início, Fani enfrentou muitas dificuldades. Às vezes, colocava pneus dentro de um Fusca e ia para a zona rural vendê-los para empresários.
As dificuldades eram muitas, mas, com muito trabalho e persistência, Fani soube aproveitar as oportunidades. Hoje, a Casa Mario – nome em homenagem ao seu pai – é um dos comércios mais tradicionais da cidade.
Em 1999, após a morte repentina de Fani, aos 59 anos, os filhos assumiram a gestão do negócio e, desde então, trabalham para manter a dedicação aos clientes e fortalecer a união familiar, valores que sempre estiveram no coração da empresa fundada por Fani. Paulo comenta que a responsabilidade é dobrada ao dar continuidade ao negócio criado pelo pai. “Passar por tudo o que passamos em seis décadas e ainda estar com o comércio de portas abertas, atendendo aos clientes sempre com muito carinho, é um desafio diário. Todos os dias temos coisas novas a aprender.”