A Associação Comercial Empresarial (ACE) e a Associação e Clube dos Surdos de Jundiaí promoverão um dia de inclusão com um Papai Noel surdo. A ação será realizada nesta sexta-feira (6), das 17h às 21h30 na Casa do Papai Noel da ACE, na Praça da Catedral Nossa Senhora do Desterro.
A ação é uma forma de dar representatividade e protagonismo à comunidade surda. Será uma oportunidade de proporcionar uma experiência mágica tanto para crianças surdas quanto para ouvintes, reforçando a importância da empatia, inclusão e diversidade.
“O objetivo é proporcionar um ambiente onde todas as crianças, independentemente de suas condições, possam se sentir acolhidas e representadas. Queremos transmitir a mensagem de que a magia do Natal é universal e acessível a todos”, afirma a presidente da ACE, Leandra Maia Diniz.
Durante todo o período em que o Papai Noel Márcio Gotardi estiver atendendo na casinha, haverá intérpretes de libras.
A presença do Papai Noel surdo é uma das ações do Natal Luz da ACE Jundiaí, que contempla ainda árvore, bola e túneis iluminados e projeção mapeada na fachada da Catedral.
A Casa do Papai Noel funcionará até o dia 23 de dezembro, com os seguintes horários:
De segunda a sexta-feira: das 14h30 às 21h30 (com pausa das 17h às 18h).
Aos sábados e domingos: das 10h às 16h (com pausa das 13h30 às 14h30).
Já a projeção mapeada é realizada às 19h20, 20h10 e 21h, de segunda a sexta-feira, até o dia 23.
O Natal Luz da Associação Comercial de Jundiaí tem patrocínio do Sicoob Integrado, Cereser, Fini, Jandaia e Evasof, com apoio da Castelo, Chroma, Hellermann, Perfeito Acessórios de Moda, Maggi Caminhões e Ônibus e Adimix.