A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano irá realizar no dia 23 de outubro (domingo) o "Chá em conscientização e prevenção ao câncer de mama". A ação será sediada no Rotary Club de Suzano, localizado na avenida Brasília, 1.500, Vila Amorim, das 15 às 19 horas. Para garantir o convite, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 4744-8400, WhatsApp (11) 9 6665-8471 ou (11) 9 9502-6130.
O evento é uma iniciativa do Conselho da Mulher Empreendedora e de Cultura (CMEC) da entidade, presidido por Priscila Rossini, cujo objetivo é, de modo dinâmico e interativo, reunir mulheres e reforçar a importância dos cuidados com a saúde e prevenção ao câncer de mama para as empreendedoras do município. A ação também irá estabelecer uma ponte entre as participantes para troca de experiências e ideias, em prol do desenvolvimento pessoal e coletivo.
De acordo com o presidente da ACE Suzano, Rodrigo Guarizo, a iniciativa marca o Outubro Rosa e é uma ação fundamental para as donas de negócios. "O cuidado com a saúde sempre deve ser uma prioridade máxima para todos. Com informação de qualidade, noções de quais os sintomas, além de uma rede de apoio sólida, é possível vencer o câncer e se superar cada vez mais", afirma.
Após a abertura oficial do chá de conscientização, haverá uma palestra com o oncologista Rafael Zapata, que abordará o que é e como identificar um câncer de mama. Já a neuropsicóloga Joice Sanches irá palestrar sobre como manter uma mente saudável e lidar com questões de saúde mental. Além das apresentações, o evento contará com a presença da cantora Carol Brito, que fará performances especiais, além de um buffet da chef Nati Frateschi.
Desde sua fundação, o CMEC tem realizado inúmeras ações em apoio ao empreendedorismo feminino, desenvolvimento de mulheres e para a conexão e networking entre as empresárias suzanenses. A presidente da equipe aponta que apoiar os negócios locais dirigidos por mulheres em todos os aspectos é a chave para o fortalecimento da economia como um todo. "Acolher as demandas femininas, bem como instruí-las sobre assuntos relevantes para o cuidado e crescimento pessoal é uma forma darmos força para que elas não deixem de investir em seus estabelecimentos", finaliza Priscila.