Twitter Facebook Instagram
Para acessar sua área PDO, insira os campos abaixo.

ACEPG recebe reunião da Comissão Municipal de Emprego de Praia Grande10

Notícias 02 de novembro de 2019

Nesta quarta-feira (30) a sede da Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande foi palco para discussão sobre a geração de empregos e renda na Cidade. Segundo os números divulgados pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador, o PAT, houve uma redução considerável nos índices de Seguro Desemprego com relação a Agosto de 2019, com o total de 86 pedidos a menos. Isso significa que, de lá para cá, o número de demissões entre trabalhadores do Município baixou. Para o presidente da ACEPG, Antonio Pio Neto, os dados relatados vêm com uma grande reflexão. “As reuniões do Conselho Municipal do Emprego, CME, trazem informações importantes. Isso nos faz refletir que Praia Grande mantém-se desenvolvendo e crescendo cada vez mais, gerando novos empregos e renda”, destaca. 

 As reuniões do CME têm como principal objetivo levantar a questão do desemprego e da proatividade da Cidade. Atualmente, existem 15 pessoas na Comissão Municipal do Emprego. De acordo com o coordenador do PAT de Praia Grande, é de suma importância abordar estes aspectos para entender os índices e suas consequências positivas para o desenvolvimento do Município.  As informações também agregam para o levantamento de dados da ACE, tendo em vista que o empresariado e os comerciários estão ligados diretamente com os índices de empregabilidade. 

Outro ponto apresentado na reunião foi em relação ao Banco do Povo, que, para MEIs e MEs, ainda têm a disponibilização de um montante de R$ 650 mil. O máximo de empréstimo é de R$ 7.500, com juros a 0,35% ao mês.

Parceiros

CACB CMEC Boa Vista SEBRAE