A ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana) protocolou na Prefeitura de Americana, no DAE (Departamento de Água e Esgoto) e na CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) algumas reivindicações de proteção às empresas neste período de suspensão das atividades econômicas por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Em uma ação coletiva com o Sincomércio (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Americana, Nova Odessa e Santa Bárbara D´Oeste) e as associações comerciais de Nova Odessa e Santa Bárbara d´Oeste, a ACIA também assinou documento pedindo que seja reconsiderada a determinação de fechamento do comércio em diversos segmentos. O alerta é pelo risco a sobrevivência das empresas e o aumento do desemprego em Americana e região.
“Reconhecemos a necessidade de medidas sanitárias para conter o avanço da pandemia do coronavírus (Covid-19). Porém, entendemos que, mesmo com a realização das atividades comerciais, é possível impedir a propagação do vírus com cuidados de higiene, comportamento social e adoção de medidas restritivas menos drásticas do que o fechamento dos estabelecimentos”, traz a carta.
O presidente da associação, Wagner Armbruster, enaltece que a classe empresarial precisa de apoio urgente.
“As micro e pequenas empresas serão fundamentais no pós-crise. O ineditismo do atual momento, nos exige a implantação de medidas extremas e excepcionais. Contamos com ajuda da Prefeitura para que possamos manter os empregos, evitar o caos social e oferecer condições para que a classe empresarial sobreviva”, completou Wagner Armbruster.
REIVINDICAÇÕES
Confira quais são as solicitações da ACIA:
Jornalistas responsáveis
Kesi Adria MTB 25.988
(19) 99921-4112
Rodrigo Cezarin MTB 53.361
(19) 98207-9835